Remo: Vasco perde para o maior rival o título estadual de 2007
Neste domingo (30/03/2008), Vasco e Flamengo disputaram novamente a prova 2 Com Estreante, válida pela 2a Regata do Campeonato Estadual de Remo da temporada 2007. Em outubro do ano passado, a prova havia sido vencida pelo barco cruzmaltino, porém os rubro-negros conseguiram melar o resultado recorrendo ao velho e bom amigo tapetão, baseando-se no argumento que o Gigante da Colina utilizou um atleta não inscrito.
Na realidade, o sobrenome do atleta do Vasco havia sido digitado errado, porém corrigido dentro do prazo previsto no regulamento. Isso foi o que o Tribunal da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro entendeu, de forma unânime, não deixando que um detalhe burocrático desrespeitasse a vitória do Vasco na água. Porém, o clube da Gávea recorreu ao STJD do Remo, e os magistrados decidiram anular e remarcar a prova em questão, com a participação dos mesmos atletas, inclusive o suposto vascaíno "irregular".
O torcedor que compareceu ao Estádio de Remo da Lagoa para dar uma força ao Vasco ficou se perguntando:
- "Não seria mais simples apenas confirmar o resultado daquela prova sub-júdice?"
- "Não ficou parecendo que o tapetão apenas concedeu ao Flamengo mais uma chance de tomar de assalto um título que já foi conquistado pelo Vasco?"
Na segunda tentativa, na prova que foi disputada na manhã deste domingo, o barco rubro-negro chegou na frente. O comentário de um torcedor presente no local resumiu esse triste capítulo da história do Remo carioca: "Dick Vigarista finalmente venceu a Corrida Maluca".
O Vasco ainda detém a supremacia no Rio de Janeiro, com 45 títulos na história do Campeonato Estadual. O Flamengo aparece em 2o lugar, com 44. Vale ressaltar que a competição da temporada 2003, conquistada na água pelo Vasco, está sub-júdice até hoje.