Remo: Vasco fica em 3° no Campeonato Brasileiro
O Remo carioca dominou amplamente o Campeonato Brasileiro de Remo, realizado de 21 a 26/9/2021, na raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas. Com 8 vitórias, o Clube de Regatas do Flamengo foi o clube campeão brasileiro de Barcos Curtos, tendo recebido o Troféu Fabiana Beltrame. O Botafogo Futebol e Regatas foi o vice-campeão, com 6 vitórias, e recebeu o Troféu Presidente da Frerj, entregue por ele próprio, João Gonçalves Pereira, ao vice-presidente de Remo do clube, Hilário Vieira. E o Club de Regatas Vasco da Gama ficou em terceiro lugar, com uma vitória.
O Clube de Regatas do Flamengo voltou a brilhar e foi campeão também no Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, tendo recebido o Troféu Nilton Alonço, entregue por ele mesmo, ao presidente do clube, Rodolfo Landim. Em segundo e terceiro lugar ficaram, mais uma vez, respectivamente o Botafogo de Futebol e Regatas e o Club de Regatas Vasco da Gama.
E no Campeonato Brasileiro de Para-Remo, O Clube de Regatas do Flamengo venceu mais uma vez, ficando em primeiro lugar e recebendo o Troféu Renê Pereira, em homenagem ao grande remador paralímpico, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, das mão do Comandante da Marinha, Sidney Machado Bezerra. O Club de Regatas Vasco da Gama foi o quarto colocado.
Entre os cariocas, destacamos também a participação gloriosa de Lucas Verthein, do Botafogo de Futebol e Regatas, nosso sculler em Tóquio, vencedor de quatro medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro. E a emocionante homenagem ao grande timoneiro Nilton Alonço, o multicampeão Gauchinho, entregue pela CBR, a ele que deu o nome ao Troféu conquistado pelo Flamengo.
Mais uma vitória expressiva à altura das tradições do Remo Carioca. Fica aqui o parabéns da FRERJ aos nossos clubes históricos, Clube de Regatas do Flamengo, Botafogo de Futebol e Regatas e Club de Regatas Vasco da Gama, três dos maiores clubes do mundo.
A FRERJ agradece também aos clubes coirmãos do Remo, de diversas cidades do país, que se juntaram aos nossos filiados para abrilhantar ainda mais o campeonato!
Fonte: Confederação Brasileira de Remo