Remo: Opinião: José Carvalho faz balanço de 2013 e projeta 2014
Amigos Vascaínos,
Peço perdão ao longo tempo sem emitir minha opinião sobre os assuntos inerentes ao departamento de Remo. Foi um ano difícil onde ainda assim conquistamos o bicampeonato na categoria Escaler Misto e também o Torneio do Remo Futuro, que por sinal acabou confirmando o que eu havia dito na minha última coluna do ano de 2011 (publicada em 18/12/2011).
Os resultados apareceram com o bom trabalho na captação de novos alunos da escolinha e pré-equipe.
Ponto para a Comissão Técnica que teve trabalho redobrado, pois ao longo do ano perdeu profissionais que cansaram de ouvir o papo furado vindo do gabinete da Presidência do clube.
Os atrasos salariais foram uma constante e mesmo com a chegada do novo CEO, continuou faltando uma política de investimentos adequada para melho distribção dos recursos que estavam orçados e aprovados pelo CD, mas isso não é cumprido pela gestão Dinamite.
O Remo foi sucateado, assim como os outros departamentos do clube, destacando-se como maior exemplo disso o lastimável abandono do Parque Áquático do Complexo Esportivo de São Januário) e tudo isso para se manter o carro chefe do clube.
O fato é que fracassamos no futebol mais uma vez, conquistando pela segunda vez o direito a disputar à serie B com o padrão peculiar desta diretoria... falta de planejamento, transparência e competência.
Com isto teremos que reduzir mais a verba do remo (mais do que?) e como ano que vem teremos duas eleições que mexem a cabeça do Presidente, veremos o cofre aberto para o futebol e aos demais esportes teremos as migalhas dadas em doses homeopáticas, como se viu nos últimos 5 anos.
A comissão técnica lançou uma nova seleção de atletas para a pré-equipe neste fim de ano. É uma boa iniciativa, mas até onde podemos acreditar que a diretoria irá cumprir sua parte dando condições aos atletas para desenvolverem a prática do esporte?
Tocando neste assunto, destaco a reforma da sede náutica que ainda não foi completamente realizada, mas que irá ajudar em muito na preparação da equipe.
Quero lamentar apenas um erro grotesco na sala de musculação que, com ausência de janelas, obriga o funcionamento constante do ar condicionado, aumentado-se dessa forma o custo operacional que ficará mais elevado.
Mas é apenas um detalhe, no ano novo que se aproxima mais uma vez seremos obrigados a competir com desvantagem em relação aos nossos rivais e mesmo com a chegada do um novo presidente não proderemos aspirar muito coisa não.
Reitero aos atletas e funcionários o meu reconhecimento pelo esforço de vocês em tentar manter vivo o "remo vascaíno".
Saudações Vascaínas!
José Carvalho
Blog Rema Vasco!
Uma última notícia importante
Acabei de tomar ciência que o clube, via lei de incentivo fiscal, obteve novos recursos para o remo vacaíno.
Parabenizo o treinador Marcelo Neves pelo seu empenho a frente do projeto, cujo investimento ainda requer alguns compromissos que o Clube deve a Receita para ser liberado.
Deverá ser investido em compra de equipamentos (barcos, remos, aparelhos de remoergometro, etc.) além de beneficiar 100 atletas com plano de saúde e ajuda de custo no valor de R$ 300,00 mensais. Finalemente, uma ótima noticia neste fim de ano.
Fonte: Blog Rema Vasco / SempreVascoMais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...' TOP
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam
- 5 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 4 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 0 Gilmar Ferreira: 'Foi só uma parte do circo de horrores'
- 4 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 0 Paiva perdeu o vestiário e provocou irritação: os bastidores de sua saída
- 0 Wellington Campos: Os motivos da demissão de Paiva no Vasco
- 0 Pedrinho fala sobre a demissão de Rafael Paiva