Futebol

Remanescente da equipe rebaixada, Fernando confia no trabalho e na sorte

Num grupo em que não param de chegar reforços — hoje será a apresentação do goleiro Fernando Prass, do União de Leiria, de Portugal —, ser remanescente é visto como um voto de confiança. Assim pensa o zagueiro Fernando que continuará titular do time após o rebaixamento para a Segunda Divisão.

— Se a gente estava aqui no ano passado e continuou é porque pode ajudar o grupo — acredita Fernando.
O zagueiro deposita confiança também na torcida. Amanhã, ela terá o primeiro encontro com o time em São Januário depois da partida diante do Vitória, que definiu o descenso do clube.

— Sempre fui acostumado com pressão, não será problema enfrentar a torcida. Ela sabe que é muito importante para o clube nesse momento — afirma o zagueiro.

Zagueiro Leonardo deve fechar hoje com o clube

Ciente de que a Série B do Brasileiro é prioridade no Vasco, Fernando se fia no Carioca como um amuleto da sorte. Nas palavras do zagueiro, nos anos em que foi campeão (2000 e 2001 pelo Flamengo) sempre aconteceram coisas boas.

— O Carioca é meu pé-decoelho.
Em 2000, fazia parte do grupo e depois me firmei no time. Em 2001, substituí o melhor zagueiro do mundo no momento (o paraguaio Gamarra) — relembra.
Para não contar apenas com a sorte, o grupo não tem tido trégua. Depois de 15 dias de pré-temporada em Vitória, o Vasco continua a preparação forte em casa, com treinos físicos.
Até quem acabou de chegar, não teve descanso.
Apresentado ontem, o atacante Edgard, de 22 anos, vindo do Estrela Vermelha, de Belgrado, correu em volta do campo enquanto os titulares trabalhavam o posicionamento.
Com 20 reforços ao todo, a diretoria aguarda o zagueiro Leonardo, do Shakhtar Donetski, da Ucrânia. A negociação tem prazo final para hoje.

Fonte: O Globo