Futebol

Remando contra a maré: Vasco não contrata e perde seus craques

Sem ter anunciado, até agora, contratações de peso, daquelas que animam o torcedor a comparecer aos jogos, a diretoria do Vasco aposta em desconhecidos como o atacante Alessandro, o apoiador Elias e o lateral-direito Eduardo.
Para piorar, os torcedores cruzmaltinos têm visto os seus rivais cariocas anunciarem contratações de nome.

Nem mesmo a idéia dos dirigentes vascaínos de manter a base para 2007 poderá vingar. O volante Andrade, grata revelação da última temporada, já se despediu. Além dele, o atacante Jean, que ainda não renovou, e o apoiador Morais, com proposta do exterior, podem sair.

A escassez e a dificuldade de trazer um jogador que assuma a responsabilidade de craque do time é tão grande que os dirigentes já admitem fazer experiências no Campeonato Estadual. O vice-presidente de futebol, José Luís Moreira, discursa que a competição não serve como teste. Porém, ele afirma que o clube não fará investimentos pesados para a disputa do Estadual.

- Para o Campeonato Carioca, talvez contrataremos mais um ou dois jogadores. Não considero a competição um laboratório, mas nela fica mais fácil observar os mais novos. Para a seqüência da temporada, no entanto, algo além vai acontecer - garantiu.

Por esse raciocínio, o Vasco também entrará nas competições mais importantes, exemplo do Campeonato Brasileiro, em desvantagem. A maioria dos clubes grandes da Série A já apresentaram seus reforços, o que garantirá um tempo maior de preparação e, conseqüentemente, um melhor entrosamento.

Ainda assim, a demora não assusta Paulo Angioni, recém contratado para o cargo de superintendente. Para ele, o grupo do Vasco é forte e fará boa temporada.

- O Vasco, com todas as dificuldades, fez um Brasileiro dos mais magníficos. Ficou fora da Copa Libertadores por fatalidade. Isso me anima. Vejo essa juventude com boas chances de me dar uma resposta positiva em 2007 - disse.

Fonte: Lance