Futebol

Relembre: Vasco goleou Santos em 2007 com um Conca inspirado

Neste domingo, o Vasco recebe o Santos, às 19h30, com o Maracanã lotado. Na zona da degola, o time carioca vai entrar em campo empurrado por sua torcida, já que precisa muito da vitória para tentar se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na expectativa para o duelo, o "É Gol!!!" relembra o confronto válido pela nona rodada do Brasileiro de 2007. O jogo traz boas recordações para a torcida cruz-maltina, que viu o argentino Conca marcar duas vezes na goleada por 4 a 0. Wagner Diniz e Ernane completaram o placar.

No dia 4 de abril daquele ano, o Vasco começou melhor, tendo mais a posse de bola no meio-campo. Jogando com três zagueiros, no esquema 3-6-1, os laterais Wagner Diniz e Guilherme tinham muita liberdade para atacar. E Leandro Amaral contava com a companhia de Darío Conca na frente.

O primeiro gol vascaíno surgiu com o argentino, aos 21 minutos de jogo. Após boa jogada pela direita, a bola sobrou na entrada da área. O meia chutou forte, no canto direito de Fábio Costa, que pulou, mas não conseguiu pegar. O Santos quase empatou cinco minutos depois, com Rodrigo Tabata. O meia cobrou falta de longe e Silvio Luiz se esticou todo para fazer uma linda defesa.

No segundo tempo, Santos voltou mais decidido e começou a pressionar. Mas o Peixe encontrou muitas dificuldades, quando chegava perto da área do Vasco. Os cruzamentos não tinham efeito com a alta defesa cruz-maltina. O time carioca se fechou e passou a explorar os contra-ataques. Em um deles, aos 25 minutos, Leandro Amaral virou o jogo e lançou Guilherme, que tocou para Conca. O meia argentino chutou forte da entrada da área e marcou de novo.

Depois de tomar o segundo, o Santos se entregou. Desanimado, viu o time carioca criar novas chances e acabou sofrendo o terceiro gol. No lance, o lateral-direito Wagner Diniz recebeu passe de Júnior e chutou rasteiro na saída do goleiro Fábio Costa: 3 a 0. A três minutos do fim, o quarto também surgiu em passe de Júnior. O volante deixou o meia Ernane bem posicionado na área para chutar cruzado, rasteiro, sem chance para o arqueiro santista, decretando a vitória.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

Vasco: Silvio Luiz; Jorge Luiz, Vilson (Júnior) e Rubens Júnior; Wagner Diniz, Amaral, Roberto Lopes (Thiaguinho), Rafael (Ernane), Conca e Guilherme; Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

Santos: Fábio Costa; Alessandro, Adaílton, Ávalos e Marcelo (Vítor Júnior); Rodrigo Souto, Adriano, Dionísio e Rodrigo Tabata; Wesley (Marcos Aurélio) e Moraes (Jonas). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Sportv.com