Clube

Relembre toda a trajetória de Ricardo Gomes no Vasco

Treinador

PC Gusmão começou o ano de 2011 como treinador, mas as seguidas derrotas no Campeonato Carioca encerraram seu ciclo no clube cruz-maltino. Ricardo Gomes foi contratado para assumir o cargo.

Campeão

Ricardo Gomes não demorou muito a acertar a equipe vascaína, que contou com alguns reforços, como Alecsandro e Diego Souza. O time embalou na Copa do Brasil de 2011, ganhou apelido de Trem Bala da Colina, e foi campeão da competição. A torcida fez uma grande festa para a conquista, pois o Cruz-maltino estava há um bom tempo sem levantar uma taça importante.

AVC

Após o título da Copa do Brasil, o Vasco manteve bons resultados no Brasileiro. Mas, durante um jogo com o Flamengo, pelo primeiro turno, Ricardo Gomes sofreu um AVC. Cristóvão Borges, que era seu auxiliar, assumiu o cargo.

Recuperação

Embora o AVC tenha sido grave, ele recuperou-se bem. Nesse meio tempo, fez sessões quase que diárias de fonoaudiologia e fisioterapia. Em entrevistas, ainda no início da recuperação, sempre disse que gostaria de voltar a trabalhar como treinador.

Diretor técnico

No fim do ano passado, após a demissão de Marcelo Oliveira, Ricardo Gomes foi convidado para voltar ao clube, exercendo a função de diretor técnico, atuando ao lado de Gaúcho, efetivado como treinador.

Diretor de futebol

Com a demissão de René Simões, na sexta-feira passada, o Vasco anunciou que Ricardo Gomes passaria a ser diretor de futebol do clube.

Fonte: Lance