Futebol

Relembre provocações entre Vasco e Flamengo

Alfinetadas ou respostas em tons irônicos? Seja qual for a preferência, a verdade é que a decisão entre Flamengo e Vasco começou bem antes do jogo deste domingo, às 16h, no Engenhão, pelas semifinais da Taça Rio, com transmissão em tempo real pelo L!NET.

Desde o início da semana, os rubro-negros adotaram uma postura autoconfiante e, em alguns momentos, até provocativa. Os cruzmaltinos, em contrapartida, tentaram não entrar no clima, mas apesar de mais comedidos, não deixaram passar completamente batidas as declarações dos rivais.

Os bastidores que envolvem esta partida não são novidade no Clássico dos Milhões. A história do confronto tem seu capítulo à parte neste quesito. Sem fugir à regra, o lateral-direito Léo Moura, por exemplo, se apega às conquistas recentes para dar a alfinetada final antes do jogo deste domingo.

- Vamos entrar, jogar, pensar no adversário e não ficar em provocações. Vamos deixar para o torcedor fazer isso. Os títulos falam por si só. Não precisa ficar debochando de ninguém - declarou.

Os vascaínos vêm tentando se fazer de desentendidos, mas não perderam a chance de utilizar de deboche após Vagner Love afirmar ser melhor o Cruz-Maltino ter o time completo \"para não ter desculpa\" se perder. Na ocasião, o meia Felipe e o técnico Cristovão Borges frisaram estar \"mais felizes\" que o Artilheiro do Amor por conta disto.

De característica discreta, o volante Rômulo foge da polêmica e acredita que a chave para o sucesso será esquecer tudo isso.

- Fora de campo tem muito isso. Esse oba-oba, essas polêmicas e rivalidades... Temos que esquecer essa rivalidade entre a torcida e entrar em campo tranquilos. Não podemos nos deixar levar por isso - destacou o jovem vascaíno.

Pelos lados da Gávea, há quem também não entre na guerra psicológica fora de campo.

- Sempre quando se trata deste jogo os nervos ficam à flor da pele. Temos de ter uma atenção maior e estarmos preparados para tudo. Há jogadores que vêm mostrando a cara nesses jogos. Vamos trabalhar firmemente e esquecer essa parte extracampo - disse o meia Kleberson.

Nas arquibancadas, vascaínos preparam um \"enterro simbólico\" do Fla pela eliminação na Libertadores. Já os rubro-negros não escondem a ansiedade por mais um triunfo em cima do rival, algo recorrente nos últimos anos. Em meio a tanta provocação, quem vai sorrir por último na tarde deste domingo no Engenhão?

Provocações são antigas...

Flamengo:

Flamengo 1 x 0 Vasco - 13/12/1978 - Vascaínos dizem ser piada sofrer gol de cabeça do Fla. Rondinelli faz o gol do título assim.

Flamengo 2 x 1 Vasco - 15/9/1991 - Gaúcho faz o gol, coloca a bola na barriga e imita o \"Seu Boneco\" em frente aos vascaínos.

Flamengo 1 x 0 Vasco - 7/5/1995 - Romário pede para vascaínos levarem o lenço. Faz o gol e comemora com gesto alusivo.

Vasco:

Vasco 4 x 1 Flamengo - 3/12/1997 - Edmundo faz três gols e, no último, comemora rebolando de forma debochada.

Vasco 1 x 3 Flamengo - 18/4/2004 - Eurico Miranda diz ter comprado o chope para o título, mas Fla vence e é campeão carioca.

Vasco 5 x 1 Flamengo - 23/4/2000 - Romário desequilibra e Vasco goleia o Fla na Páscoa. Eurico diz que o chocolate foi dado ao rival.

Fonte: Lancenet!