Futebol

Relembre: Juninho reestreia pelo Vasco com gol de falta no Pacaembu em 2011

Clique aqui para ver os melhores momentos da partida

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde aparece com apenas 37 pontos conquistados, o Vasco precisa superar o Corinthians neste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela 35ª rodada, para se livrar da degola. O Cruz-Maltino, no entanto, não conta com o ídolo Juninho Pernambuco. Com lesão nos dois adutores da coxa direita, o jogador está fora da reta final da temporada.

Em 2011, o Reizinho fez sua reestreia pelo Vasco, após quase dez anos longe de São Januário, justamente contra o Timão. Juninho foi o grande destaque do confronto, mas o seu gol, logo no início, não foi capaz de atrapalhar a grande fase corintiana. Dois “plebeus” – Ralf e Paulinho – trataram de fazer o Corinthians virar a partida e vencer por 2 a 1.

No dia 6 de julho daquele ano, no Pacaembu, o time carioca, campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores 2012, inaugurou o marcador, com apenas 2 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. Juninho Pernambucano, mestre no quesito, chutou da intermediária, a bola tocou o chão dentro da pequena área e traiu o goleiro Julio Cesar. Festa para a pequena torcida vascaína presente no Pacaembu.

Mesmo em desvantagem, o Timão controlou rapidamente o jogo e arrancou para o quarto triunfo consecutivo, mantendo a liderança do Campeonato Brasileiro. Aos 21 minutos, o “cão de guarda” Ralf foi para o ataque e superou Fernando Prass, autor de duas lindas defesas na primeira etapa. Em rebote na entrada da área, o volante chutou forte no canto direito. A bola passou por baixo do goleiro e estufou a rede.

O Vasco se assustou com a velocidade do Corinthians e se atrapalhou na tentativa de jogar nos contra-ataques. Novamente, um volante apareceu no sistema ofensivo para colocar o Timão em vantagem, aos 42. Paulinho recebeu de Danilo, invadiu a área e tocou bonito no canto direito. No segundo tempo, a pressão exercida pelo Corinthians nos 45 minutos iniciais diminuiu. Mesmo assim, conseguiu manter a vantagem e assegurou a vitória.

Escalações

Corinthians: Julio Cesar; Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Willian (Emerson), Liedson e Jorge Henrique (Edenilson). Técnico: Tite.

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Romulo, Juninho Pernambucano (Allan), Felipe e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis (Leandro) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Fonte: Sportv.com