Relembre jogos históricos entre Vasco e América-RN
Vasco e América-RN já protagonizaram alguns jogos históricos. Confira:
Zebra histórica
27/09/1975 - Vasco 0 x 1 América-RN - O Vasco era campeão brasileiro e recebia o América de Natal em São Januário. Na época, os times do Nordeste (exceto Bahia e Náutico) eram presas fáceis no Rio de Janeiro. Mas o América venceu por 1 a 0 numa zebra tão grande que pela primeira vez na história um torcedor ganhou sozinho na loteria esportiva, e mesmo assim porque na hora de preencher o volante pensou tratar-se do América do Rio. A partida foi apitada por ninguém menos que o hoje narrador Silvio Luiz, na época árbitro de futebol.
Edmundo polêmico
20/08/1997 - América-RN 0 x 0 Vasco - Jogando em Natal, o América-RN parou o melhor ataque do Brasileirão daquele ano justamente na véspera do 99º aniversário do Vasco. Edmundo foi expulso e, ao deixar o campo, irritado com o árbitro cearense Dacildo Mourão, declarou: \"A gente vem para a Paraíba e colocam um paraíba para apitar\". A polêmica que se seguiu não impediu que o \"Animal\" continuasse fazendo o melhor campeonato de sua carreira e desse ao Vasco o tricampeonato brasileiro.
Voz de prisão
10/03/1999 - América-RN 0 x 1 Vasco - O clima esquentou no Machadão bem antes da bola rolar no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Os jogadores do Vasco queriam ir ao gramado para sentir o clima do estádio e foram impedidos por policiais. Os ânimos se exaltaram e Felipe chegou a receber voz de prisão. Foi o treinador e ex-delegado Antônio Lopes que contornou a situação. O craque vascaíno ficou indignado: \"Sou jogador, não sou bandido\". O Vasco venceu por 1 a 0 e no jogo de volta se classificou com facilidade.
- SuperVasco