Relembre: Em 2008, Muricy Ramalho fez duras críticas a São Januário
Essa semana logo após a partida contra o Palmeiras no Maracanã, o técnico do Fluminense Muricy Ramalho elogiou bastante o Estádio de São Januário e chegou até a dizer que em termos de espetáculo dentro do campo, ele seria a melhor opção de escolha para o tricolor carioca.
Mas engana-se quem pensa que sempre foi essa a opinião do atual treinador tricolor. Há dois anos atrás, quando ainda treinava o São Paulo e brigava pelo título Brasileiro, o SUPERVASCO.COM publicou uma matéria em que Muricy aparece fazendo inúmeras críticas a Colina Histórica.
Naquela oportunidade, mais precisamente no dia 17/11/2008, o treinador fez as seguintes declarações às vésperas de um Vasco e São Paulo decisivo:
\"Não temo São Januário. Não tive medo da Bombonera [campo do Boca Juniors]. Mas temos de ficar atentos por tudo que já aconteceu lá.\"
\"Todo ano lá [São Januário] é confusão. E a confusão continua. Lá é difícil de chegar. Dentro de campo tem muita gente. E tem que ter segurança.\"
O que deve ter acontecido para que Muricy Ramalho mudasse de idéia tão rapidamente? Será que ele andou lendo um pouco da história da Colina Histórica? Será que ele finalmente percebeu que só são grandes os clubes que possuem uma casa, uma identidade e que não ficam peregrinando pela cidade?
Por: Carlos Gregório Junior (@carlosgregjr)
- SuperVasco