Futebol

Relembre antigos confrontos entre reservas de Vasco e Flamengo

Flamengo e Vasco do próximo domingo deve ser disputado pelos reservas de ambas as equipes. Esta peculiaridade não é novidade na história recente do clássico, que certas vezes tem sido esvaziado pela má formulação de tabelas e regulamentos. Somente neste século, rubro-negros e cruzmaltinos já se enfrentaram com os suplentes em outras três oportunidades.

Em 2001, pela última rodada da Taça Rio, ambos já estavam classificados para a decisão do estadual e os clássicos escalaram os reservas. A partida foi morna e não saiu do 0 a 0. O Flamengo sagrou-se campeão carioca ao bater o Vasco por 3 a 1, no dia do famoso gol do sérvio Petkovic.

Três anos depois, também pela Taça Rio, o Vasco levou a melhor em novo confronto entre suplentes e venceu por 2 a 1. Victor Boleta e Alex Alves marcaram para o Cruzmaltino e o atacante Flávio, que teve passagem apagada pela Gávea, descontou para os rubro-negros.

Em 2006, às vésperas da final da Copa do Brasil, Flamengo e Vasco, com reservas, se enfrentaram pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com um gol do zagueiro Paulão, o Vasco venceu por 1 a 0. Porém, pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro novamente faturou a taça sobre seu maior rival.

NOTA DO SUPERVASCO: Apesar da notícia do Lance, o Vasco dificilmente entrará com os reservas, já que o treinador Antonio Lopes confirmou que entrará com "o que tem de melhor", como podem confirmar em notícia publicada aqui no SUPERVASCO hoje mesmo...

Fonte: Lancenet / SUPERVASCO.COM