Futebol

Rejeitando status de 4ª força, Vasco quer provar evolução

O desmanche sofrido no fim de 2012, quando perdeu jogadores importantes como Juninho Pernambucano, Felipe, Fernando Prass e Nilton, fez com que o Vasco sofresse com o status de quarta força do Rio de Janeiro. Entretanto,  a equipe se reformulou e, com boas atuações, chegou à final da Taça Guanabara ao vencer o Fluminense por 3 a 2 no último domingo. O Cruzmaltino é quem mais marcou gols na competição além de ter pontuação inferior apenas a  do Flamengo. Com esses requisitos, o Gigante da Colina quer o título do Carioca para ratificar a situação.

O técnico Gaúcho nega que o Vasco seja a quarta força, embora confirme que a equipe precisou se superar para montar um elenco qualificado. O treinador elogia seus atletas e diz que o grupo precisa do título da Taça Guanabara para confirmar a evolução obtida neste início de temporada.

“Nós iniciamos o ano com dificuldade. Sabíamos que encontraríamos  isso. Nos dedicamos muito para chegar à final. Podemos entrar para a história. Passei isso como atleta e quero agora como técnico. Começou lá atrás, na montagem desse grupo. A grandeza exige um time melhor, o Vasco é assim. Atravessamos esse período com dificuldade. O futebol brasileiro é complicado nesse aspecto. Esse grupo reagiu de uma forma fantástica. Esse título fará muito bem à torcida vascaína”, disse.

A semifinal do último domingo contra o Fluminense teve dois tempos distintos, seu primeiro foi morno, o segundo não faltou emoção. Foram cinco gols em menos de 45min e com duas viradas em um espaço curto. A classificação à final teve um toque de superação após conversa no intervalo. Gaúcho lembra o que disse para os atletas e comemora a chance de disputar primeiro título como treinador do Vasco.

“Esse time montado em cima da hora tem a alma do Vasco. E chegaram com qualidade. É uma questão de tempo para que o Vasco volte a ser aquele time que a torcida espera. Vamos decidir no fim de semana. O mais importante é a entrega dos atletas, que cumprem o que determinei. Depois tive que arriscar, fomos felizes, deu certo”, lembrou.

Após a vitória, os torcedores do Vasco mandaram um recado ao Flamengo e caso o Rubro-negro chegue à final terá a vantagem do empate, já que teve campanha superior na fase classificatória. Caso o Botafogo leve a melhor, o Cruzmaltino é quem será favorecido em caso de resultado igual. As duas equipes se encaram neste domingo para ver quem enfrentará o Gigante da Colina no dia 10, no Engenhão.

Fonte: Justiça Desportiva