Futebol

Reizinho repete melhor marca pelo Vasco

Quem diria que aos 37 anos Juninho conseguiria ser o coração do time do Vasco. Se o corpo tem precisado de atenção especial nos treinamentos, a vontade de mostrar que ainda pode atuar em alto nível tem levado o Reizinho da Colina a voos mais altos. Na temporada em que pensou em pendurar as chuteiras, o camisa 8 já marcou 13 gols em 43 partidas disputadas. Em 1996, ele precisou de 57 jogos para alcançar a marca.

\"Reizinho

Juninho tem brilhado com a camisa do Vasco | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

Juninho tinha apenas 21 anos quando finalmente teve uma sequência de jogos no Gigante da Colina, que não vinha bem. E logo o apoiador mostrou o seu talento aos torcedores. Com o passar do tempo, o atleta se consagrou em São Januário, mas jamais voltou a alcançar seu feito. A idade foi aumentando e o máximo que ele conseguiu foi marcar 12 gols em 1999 e 2000.

Grande nome e referência do atual grupo, Juninho tem chamado atenção por causa do alto aproveitamento que tem. Além de igualar seu recorde, o veterano tem sido determinante para o Vasco seguir há 52 rodadas entre os quatro primeiro colocados. Contra o Figueirense, por exemplo, foram duas assistências, um gol e seis finalizações.

Ao contrário do início do ano, quando atuava em dois jogos e ficava fora de um, Juninho também conseguiu encontrar uma forma de não desfalcar a equipe. Com uma programação especial e acompanhamento de perto da preparação física, ele dificilmente treina uma semana inteira em campo com os outros jogadores.
Humilde, o camisa 8, entretanto, faz questão de dividir todos os méritos com seus companheiros. Segundo ele, o importante agora é manter o ritmo para o Vasco seguir entre os quatro primeiros.

“É bom vencer, fazer gol e dar passe. Mas estou ainda mais feliz por ver que todos os jogadores reencontraram o bom futebol e que isso melhorou o coletivo do nosso time. A gente voltou a impor o nosso futebol. Agora é manter essa pegada para continuarmos no mínimo entre os quatro primeiro colocados”, afirmou.

A atuação de Juninho também foi elogiada pelo técnico Marcelo Oliveira. O treinador, aliás, desde que chegou não tem poupado palavras para falar sobre o veterano.

“Ele sabe segurar a bola e tem um passe excelente”, declarou.

Fonte: O Dia