Futebol

Reizinho de São Januário analisa a sua estréia na Copa do Mundo

Estreante em Copas do Mundo, o meia Juninho Pernambucano deixou o seu gol na goleada por 4 a 1 do Brasil sobre o Japão nesta quinta, que garantiu a equipe como primeira colocada do Grupo F. O principal jogador do pentacampeão francês Lyon também declarou que, com sua boa atuação, torna-se uma opção válida para o treinador Carlos Alberto Parreira.

- Foi bom, foi uma excelente partida. Eu dormi pensando que ia entrar. Senti um pouco, pois a última vez que joguei pela seleção foi no dia 13 de maio, mas fiquei feliz por mostrar ao Parreira que ele pode contar comigo - diz.

Sobre a vitória, a melhor exibição do time até agora no Mundial da Alemanha, Juninho analisou que esta foi a primeira vez que o time marcou em cima do adversário. Outra razão apontada pelo meia é o fato de o Brasil poder contar com jogadores reservas de muita qualidade, que entraram querendo mostrar serviço.

- A equipe mostrou que está preparada. Gana, nosso adversário das oitavas, têm muita força física. Joguei dois anos no Lyon com Essien, o melhor deles, mas sei que eles darão brechas, e isso é o que vamos explorar para passar - declara, otimista por uma fácil vitória contra o time africano.

O meia, ex-Sport Recife e Vasco da Gama, elogiou bastante a apresentação de Ronaldo, atacante muito criticado por ter passado em branco nos dois primeiros jogos e por estar fora de sua forma física ideal.

- É muito bom vê-lo quebrar recordes, pois ele cresceu muito e mostrou hoje o grande artilheiro que é. Ele ainda precisa de ritmo, mas como todo o resto do time, estamos progredindo - diz.

Fonte: ge