Futebol

Regulamento confuso pode fazer Vasco abrir mão de Bastos na final

Apesar do diretor-executivo Daniel Freitas ter declarado na última terça-feira (21/02) ao SuperVasco.com(relembre) que os cartões haviam sido zerados para as semifinais da Taça Guanabara, o Vasco, de acordo com informações da Super Rádio Brasil, ainda não sabe se escalará Fellipe Bastos na final, que será realizada no próximo domingo (26) no Engenhão.

Isso porque o regulamento da competição (veja) não é muito claro. Em seu artigo 15, o mesmo não informa que os cartões amarelos serão zerados para as semifinais de cada um dos turnos:

\"Ao final dos jogos de cada turno (Taça Guanabara e Taça Rio) serão zerados os cartões amarelos, desde que não o terceiro, quando, obrigatoriamente, será cumprida a suspensão automática. Os cartões amarelos aplicados durante as semifinais e final da Taça Guanabara serão considerados para as rodadas da Taça Rio. Para os jogos das semifinais e final do campeonato serão zerados os cartões amarelos das semifinais e final da Taça Rio, mantendo-se a penalidade dos cartões vermelhos\".

Vale lembrar que Fellipe Bastos recebeu cartão amarelo após tentar separar uma discussão de Felipe com Willians, volante do Flamengo.

Fonte: -