Futebol

Reforços ficam em segundo plano no Vasco

O Vasco não deverá apresentar novidades a sua torcida durante o período de paralisação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Com poucos nomes em disponibilidade no mercado e com recursos escassos, os dirigentes não pensam em contratações nas próximas semanas. Até mesmo o volante Amaral, que passou pelo clube no ano passado e estava praticamente acertado, não virá mais para São Januário.

Além de Amaral, na última semana outros dois jogadores foram oferecidos ao Vasco: o lateral-esquerdo Athirson e o atacante Valdir, ambos empresariados por Aurélio Dias, que mantém boas relações com a diretoria cruzmaltina. Athirson e Valdir, no entanto, foram recusados pelo presidente Eurico Miranda.

Por outro lado, o clube carioca tenta receber do Acadêmica Coimbra, de Portugal, cerca de US$ 300 mil, referentes ao empréstimo do volante Coutinho, que passou a última temporada defendendo a equipe portuguesa. O jogador já retornou ao Vasco e deverá ser utilizado na seqüência do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo.

Dentro das quatro linhas, o clube acertou um jogo-treino com o Vila Rios-RJ, no próximo dia 17, no Vasco-Barra. Além deste teste, o time fará um amistoso com o São Raimundo, no dia 25, em Manaus, enquanto a comissão técnica procura adversários para outros dois jogos-treinos no Rio de Janeiro

Fonte: Gazeta Esportiva.net