Futebol

Reforços chegam ao Vasco em busca de espaço

Numa espécie de combo, o Vasco apresentou três jogadores simultaneamente no fim da manhã desta quarta-feira, em Pinheiral (RJ). Sandro Silva, Pedro Ken e Leonardo têm históricos, títulos e vivências diferentes, mas um interesse em comum: conquistar em São Januário o espaço que faltou em seus clubes de origem. Com exceção do volante, eles assinaram contrato até o fim do ano e chegam com a certeza de que 2013 será vivido mais em campo do que no banco de reservas.

- Quis vir para o Vasco porque sei que vou jogar, e bem. Quero voltar a jogar em bom nível, pois tenho potencial para isso. Tenho certeza de que o contrato será renovado - afirmou Sandro Silva, de 28 anos, que tem vínculo com o Cruzeiro mas pertence ao Málaga, da Espanha.

\"Pedro

Sandro Silva, Leonardo e Pedro Ken são apresentados pelo Vasco: em busca de espaço em novo clube (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)


Reserva do Atlético-MG em 2012, Leonardo deixou de lado a oportunidade de disputar a Libertadores em troca de ser o camisa 9 do Vasco nesta temporada. Aos 30 anos, o centroavante minimizou as incertezas que rondam um elenco em renovação e enxergou o comprometimento do grupo como um fator que será preponderante para o desempenho da equipe.

- Estou aqui porque acreditei no projeto. Tenho certeza de que vamos estar fortes e no fim do ano ninguém mais falar desses problemas, somente da grandeza do clube - disse.

Mais novo do trio, Pedro Ken, de 25 anos, passou a última temporada emprestado ao Vitória pelo Cruzeiro. Com pouco espaço para mostrar seu futebol em Belo Horizonte, o meia vê o Vasco como uma importante oportunidade de retomar o desempenho de seu início de carreira no Coritiba.

- Tive bons momentos no Coritiba e no Vitória. Estou numa boa fase, e a ideia é ir daqu para cima. Sei que tenho uma grande chance no Vasco, que talvez esteja num recomeço. Venho para fazer parte disso. Sei que existem dificuldades, mas tudo compensa pela grandeza do clube. É um prazer estar aqui.

Responsável por apresentar os três jogadores, já que o diretor executivo René Simões não chegou a Pinheiral a tempo, o diretor técnico Ricardo Gomes afirmou que Sandro Silva, Pedro Ken e Leonardo dão mais consistência ao elenco. No entanto, lembrou que é preciso mais.

- Depois da saída de jogadores importantes não está sendo fácil recompor. Não vamos fazer um time novo da noite para o dia. Esses novos atletas vão precisar de tempo para se adaptarem ao jogo e ao dia a dia do clube. Estamos confiantes, mas sem exagerar no otimismo - frisou.

Fonte: ge