Reforços abrem leque de opções e improvisos no ataque podem chegar ao fim
O Vasco aproveitou o período após o Campeonato Carioca, reta final da janela de transferências, para encher o elenco de atacantes. Foram contratados ao todo quatro, dos quais três podem exercer uma posição bastante carente até aqui na equipe: a do ponta, o jogador de velocidade que atua pelo lado do campo.
As chegadas de Lucas Oliveira, Erick e Palacios abrem o leque de opções de Zé Ricardo e sinalizam o fim dos improvisos no ataque do Vasco. Do 16 jogos disputados até aqui na temporada, o treinador já escalou Bruno Nazário, Figueiredo, Riquelme e até Weverton para exercer a função.
Dos três recém-chegados, Erick parece ser o mais enraizado na posição: foi jogando principalmente aberto pelo lado esquerdo que ele marcou seis gols e terminou o Campeonato Gaúcho como artilheiro do Ypiranga.
O jovem Lucas Oliveira, que fez sua estreia entrando no segundo tempo do empate com o Vila Nova na última sexta-feira, também joga por essa faixa do campo, mas chegou a ser utilizado no Bangu como lateral-esquerdo, por exemplo. A polivalência é um dos motivos que fez o Vasco buscá-lo ainda antes do fim do Carioca.
Por sua vez, o chileno Carlos Palacios vinha atuando como ponta no Inter e certamente pode se tornar opção nesse sentido nos próximos jogos da temporada, mas já deixou claro na coletiva de apresentação que prefere jogar mais centralizado, no setor de criação.
- Gosto mais de levar pelo meio, me sinto mais confortável. Sou um jogador que gosta de ter a bola sempre. Ultimamente venho jogando pela ponta, onde também me sinto muito bem. Mas gosto de jogar pelo meio - disse ele.
Todos os reforços contratados pelo Vasco já tiveram seus nomes publicados no BID e têm condições de serem relacionados para a partida contra o CRB, no próximo sábado, válida pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. A delegação vascaína viaja para Maceió nesta quinta-feira.
Concorrência para Gabriel Pec
Dá para dizer que Gabriel Pec foi o jogador do Vasco que mais ganhou concorrência com a chegada dos reforços depois do Campeonato Carioca. O atacante, no entanto, aprova a briga por posição.
- Isso é muito bom, não deixa eu me acomodar na posição, mas espero que eles venham para ajudar. O mais importante é ajudar o clube. Quem estiver melhor tem que jogar. Vou trabalhar firme para continuar jogando - disse ele ao ge na última terça.
"Eles chegaram tem poucos dias, a gente só se cumprimentou mesmo, ainda não teve aquela resenha. Mas são muito bem-vindos, espero que eles possam nos ajudar bastante", completou.
Com a exceção de Jhon Sánchez, que já não goza de tanto prestígio desde o ano passado e atuou em apenas cinco jogos até aqui na temporada, todos entrando no segundo tempo, Pec era o único atacante de lado do elenco. Não à toa, foi a campo em 15 dos 16 jogos - ficou fora apenas da vitória sobre o Resende, pela última rodada da Taça Guanabara, quando Zé Ricardo poupou alguns titulares.
Ele tem três gols e duas assistências em 2022.
Fonte: geMais lidas
- 2 Vasco pode deixar a LFU e ir para a Libra
- 0 Espera para ver Paulinho em campo novamente está perto do fim
- 1 Vitor Roma e Julio Brant falam sobre Vasco SAF e 777
- 0 Sub-17: Pelo 1° jogo da final estadual, Vasco enfrenta o Flamengo hoje (17)
- 0 Sub-17: VascoTV mostra a ida da final do Carioca
- 0 Sub-17: Escalação do Vasco para enfrentar o Flamengo
- 0 Basquete: Vasco enfrenta o Corinthians pelo NBB neste domingo (17)
- 0 Basquete: Portões de São Januário estão abertos para o jogo de hoje (17)
- 0 Sub-11: Vasco é finalista da Taça Rio e enfrenta o Flamengo
- 0 Sub-17: Vasco vai empatando sem gols a final do Carioca