Reforços à vista - Athirson e Valdir
A diretoria do Vasco pode anunciar nos próximos dias a contratação de dois jogadores bem conhecidos da torcida carioca: o lateral-esquerdo Athirson e o atacante Valdir Bigode. Os dois são representados pelo empresário Aurélio Dias que se reuniu, ontem, com os dirigentes vascaínos. Caso sejam contratados, os dois não poderão ser relacionados para as finais da Copa do Brasil, por não estarem inscritos nesta competição. Valdir está no Al Nasser, dos Emirados Arabes, e seu contrato termina no próximo dia 28. Ele esteve em São Januário, mas não comentou uma possível volta ao clube. Já Athirson, que joga no Bayern Leverkusen, da Alemanha, declarou que atuar no Vasco não será nenhum problema para ele, mesmo tendo construído sua carreira no arqui-rival, Flamengo.
\"Não vejo problema nenhum em jogar pelo Vasco. Quando defendia o Santos e o Cruzeiro enfrentei o Flamengo e não aconteceu nada demais. Ainda tenho contrato de dois anos com o Bayern. O Aurélio me falou do interesse de alguns clubes brasileiros em me contratar. Acho que o Bayern não deve criar problemas para me liberar\", disse.
Athirson parece não ter se adaptado ao futebol europeu. Depois de uma passagem apagada pela Juventus, ele voltou ao Flamengo, mas não repetiu o bom futebol que o levou à Seleção Brasileira e acabou sendo negociado com o Cruzeiro, de onde saiu para jogar no Bayern Leverkusen. O jogador, no entanto, nega que esteja vivendo um momento ruim no futebol alemão.
\"Comecei bem no Bayern. Tive uma seqüência boa de partidas, foi uma das temporadas em que mais joguei. Depois, trocaram o treinador, tive que mudar de posição e acabei indo para o banco\", disse.
O técnico Renato Gaúcho não quis comentar os possíveis reforços e reclamou das especulações da imprensa. \"Não quero comentar sobre A, B ou C. A imprensa noticiou nos últimos dias a contratação de jogadores que não tiveram os nomes comentados aqui em São Januário. Todos os jogadores que chegam ao Vasco, só são contratados depois de uma reunião entre eu, o Eurico e o José Luiz Moreira\", desconversou.
- SuperVasco