Futebol

Reforço para a zaga segue sendo prioridade no Vasco

Se conquistou o título da Copa da Hora, torneio amistoso disputado em Florianópolis (SC), o Vasco também tirou lições preocupantes da competição. A maior delas é a fragilidade de seu sistema defensivo que, em três jogos sofreu seis gols, média de dois por partida. O fato não foi um problema isolado dos amistosos, pois no Campeonato Brasileiro, onde o Cruz-maltino figura na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos conquistados, o desempenho defensivo também é preocupante. Foram 12 gols sofridos em sete jogos, média que quase dois tentos por confronto.

Diante deste cenário o técnico Paulo César Gusmão já solicitou aos dirigentes do Vasco a contratação de pelo menos mais um zagueiro. A idéia, porém, é contratar um atleta experiente, que possa chegar para assumir a condição de titular e passar segurança para os demais companheiros. Quem está à frente das negociações é o gerente do departamento de futebol do clube, Rodrigo Caetano.

\"Estamos procurando um zagueiro experiente, que possa chegar ao clube e nos ajudar, agregando valor ao time. Mas a tarefa não é das mais fáceis, pois o mercado não oferece tantas boas opções e a concorrência é grande. Nem sempre podemos ser competitivos\", afirmou Rodrigo Caetano.

Durante as últimas semanas o Vasco vem trabalhando na busca de um zagueiro de fora do Brasil. O mercado sul-americano foi o foco. O clube chegou a abrir negociações com o uruguaio Andrés Scotti, que está disputando a Copa do Mundo da África do Sul pela seleção de seu país. Porém o jogador se valorizou durante a disputa do Mundial, recebendo propostas da Europa. Para piorar, o Botafogo também estaria negociando com Scotti e oferecendo valores salariais maiores do que os estipulados pelos vascaínos.

O nome de Antolin Alcaraz, zagueiro da seleção paraguaia, foi descartado pelos dirigentes do Vasco, que tem a informação de que este jogador já se transferiu para o Wigan, da Inglaterra.

Após o confronto diante do Coritiba, vitória por 3 a 2, que deu ao Vasco o título da Copa da Hora, PC Gusmão chegou a comentar os problemas defensivos da equipe.

\"Precisamos de mais equilíbrio no setor, com goleiro, zagueiros e volantes mostrando confiança um no outro. Precisamos de todos bem para reagirmos no Campeonato Brasileiro\", disse Gusmão.

O treinador do Vasco terá uma semana para corrigir os erros de sua defesa para a sequência do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Cruzmaltino volta a jogar pela competição na quarta-feira dia 14 de julho, às 21h50min(de Brasília), diante do Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Fora de campo - O departamento de Marketing do clube, em conjunto com o departamento de Patrimônio e contando com o aval do presidente Roberto Dinamite, deverá anunciar a realização de obras para valorizar ainda mais São Januário. A ideia é a construção de um espaço de dois andares próximo ao campo de futebol. No primeiro piso seria construído um salão para festas e eventos. Já a parte de cima seria reservada para a loja oficial do clube, com muito mais espaço do que a atual. O projeto começaria a ser colocado em prática em agosto, se encerrando no início de dezembro.

Fonte: Gazeta Esportiva