Futebol

Reestruturado e como favorito, Vasco inicia luta para recuperar orgulho

Tetracampeão brasileiro, o Vasco disputa pela primeira vez em sua história a Série B. O clube se reestruturou após o fracasso do ano passado, montou uma nova e eficiente comissão técnica. Trouxe também Rodrigo Caetano, um dos responsáveis pela volta por cima do Grêmio, para ser o diretor de futebol. Os resultados já foram vistos no início da temporada. Apesar da eliminação no Campeonato Carioca, o Vasco fez uma boa campanha. E segue na disputa pelo título da Copa do Brasil.

Dorival Júnior conseguiu montar um time bem competitivo. A estrela é o meia Carlos Alberto, que está emprestado pelo Werder Bremen, da Alemanha. Léo Lima é outro jogador rodado. A defesa, um dos problemas nas últimas temporadas, está mais equilibrada. Fernando e Titi, ex-Naútico, se acertaram bem. O goleiro-artilheiro Tiago recuperou a vaga. E os laterais são boas surpresas: o experiente Paulo Sérgio e o jovem e promissor Ramon. No ataque, dois jogadores que não são brilhantes, mas se encaixaram e vêm sendo eficientes: Rodrigo Pimpão e Elton. E o clube ainda tenta acertar com Aloísio Chulapa, de 34 anos, que estava no Qatar. Por isso, o Vasco entra como um dos favoritos ao título.

DESEMPENHO NO ANO
O Vasco fez 22 jogos nesta temporada. Foram 17 vitórias, três empates e duas derrotas (para Americano e Botafogo); O time marcou 51 gols marcados e sofreu 18. O aproveitamento da equipe de Dorival Júnior é de 81,8%,

Artilheiros: Elton (9 gols), Rodrigo Pimpão (oito) e Carlos Alberto e Léo Lima (cinco).

O MELHOR E O PIOR JOGO

Vasco 4 x 1 Botafogo

Uma partida eletrizante, de jogadas bonitas e cinco gols. Elton, duas vezes, Leo Lima e Carlos Alberto marcaram para o time de São Januário. Thiaguinho descontou para o Alvinegro e acabou com uma invencibilidade de 525 minutos do goleiro Tiago. Com a vitória, o Vasco deu fim a um jejum de nove jogos sem vencer o rival em Cariocas.

Vasco 0 x 4 Botafogo

Na partida seguinte, porém, o Botafogo deu o troco. O Glorioso não tomou conhecimento dos 100% de aproveitamento do time da Colina no torneio e aplicou um chocolate na véspera da Páscoa. Com o resultado, o Vasco foi eliminado do Campeonato Carioca

OPINIÃO
\"Eles sabem que estamos entrando em uma competição difícil e muito complicada. Todas as equipes vão estar, com certeza, bem preparadas. O Vasco não pode fugir desse contexto, já que entra com uma obrigação adicional de vencer em uma competição que, para nós, seria a prioridade do ano\".
Dorival Júnior, técnico do Vasco

Fonte: ge