Imprensa

RedeTV não vai negociar individualmente com os clubes

Após a confirmação da vitória da RedeTV! na licitação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014, o diretor da emissora, João Alberto Romboli, conversou com a reportagem do ESPN.com.br sobre a convicção na permanência dos times dissidentes do Clube dos 13 pelos entraves do estatuto da entidade.

As tensões no Clube dos 13 perduram desde a última reeleição de Fábio Koff, em 2010, quando derrotou nas urnas o canditado apoiado por Ricardo Teixeira, Kléber Leite. O Corinthians, que encabeça o movimento dos clubes rebeldes na negociação paralela dos direitos de transmissão, foi a base da candidatura do candidato apoiado pela CBF, junto com Cruzeiro, Goiás, Coritiba, Vitória, Santos, Botafogo e Vasco.

A nova crise surgiu quando o Corinthians declarou que negociaria os direitos de transmissão de seus jogos diretamente com as emissoras interessadas e pediu sua desfiliação do Clube dos 13. Em sequência, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco e Santos decidiram negociar individualmente com as emissoras, mas não requisitaram sua saída da entidade.

Todo esse imbróglio motivou a Record a se retirar da licitação vinte minutos antes da hora marcada para a abertura dos envelopes por acreditar que a situação gerou uma \"incerteza jurídica\" que é refutada pela cúpula da RedeTV!.

\"Primeiro, eu nunca acreditei neste racha. Porque eu tinha lido no estatuto do C13, falei para meus anunciantes\" garantiu Romboli. \"A felicidade é grande. Temos que trabalhar muito\", comentou o diretor ao final do evento.

Sobre as negociações paralelas entre clubes e emissoras, Romboli afirma que não vai tratar individualmente com ninguém sobre direitos de transmissão por \"falta de tempo\", mas se oferece para discutir maneiras de ajudar a expor a marca dos clubes.

\"É tudo o clube dos 13. Se o clube dos 13 falar, vamos sentar com clube A, B ou C. O que eu posso fazer para promover um clube? Se um clube trouxer um craque do mundo, ou um que está surgindo, eu posso promover, e é bom para futebol para vender camisa. tem que concentrar a conversa, porque se eu conversar com 20 clubes, não vai dar tempo\", explicou o diretor.

Romboli também ressalta a flexibilidade da emissora quanto ao horário das partidas, além de prometer transmitir mais partidas durante a semana. \"O futebol vai ser a minha novela. A minha esperança é que tenha jogo de futebol na quarta, na quinta, no sábado, no domingo e na segunda-feira\", cravou.

Fonte: ESPN Brasil