Imprensa

Rede Globo omite informação sobre quebra de recorde de público

O jogo deste sábado (07/11) no Maracanã, entre Vasco e Juventude, que garantiu matematicamente o retorno do Vasco à elite do futebol brasileiro, teve um total de 78.609 pagantes e 81.904 presentes. Ou seja, quebra de record de público pagante em todas as divisões do futebol brasileiro no ano.

O que me chamou atenção foi que a Globo, em sua programação esportiva na TV, divulga que foi o maior público da série B. E omite a informação de que a torcida vascaína quebrou o record de público pagante, que pertencia ao clássico entre Flamengo e Fluminense, em 04 de outubro deste ano.

Outro fato que chama atenção é que no sitio do globoesporte.com, as organizações Globo dizem que os vascaínos quebraram este record de público. Veja o trecho extraído próprio site:

\"Com 78.609 pagantes, os vascaínos quebraram o recorde de público do ano no futebol brasileiro superando os 78.409 do último Fla-Flu, no dia 4 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, assistiu a partida com uma camisa preta do Vasco com a frase \"o sentimento não pode parar\" da tribuna de honra.\"

Na programção pra Tv, que tem maior visibilidade, a Globo diz que foi o maior público apenas da Série B do Brasileirão. Já na internet, que não há a mesma visibilidade da TV, é noticiada a quebra do record. Qual será a intenção das organizações Globo em não noticiar a quebra de record de público da torcida vascaína na TV?

Nota do Blog: Não é de hoje que a poderosa Organizações Globo usa a força da audiência pra influenciar na opinião dos telespectadores. Isso tanto vale pra influenciar torcedores, eleitores, religiosos entre outras áreas.

Agradecemos ao nosso leitor Sidney Moura, pelo envio da matéria.

Ajude-nos a divulgar notícias como essa em primeira mão. Seja um colaborador do SUPERVASCO.COM e publique a sua notícia na seção VCnoSV.

Fonte: Blog do Sidney Moura