Futebol

Recuperado, Werley afirma: 'O pior já passou'

Depois de se recuperar de uma fissura no pé, Werley retornou ao time do Vasco na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, domingo, em São Januário. Ele formou a dupla de zaga com Leandro Castan, e Luiz Gustavo foi deslocado para a lateral direita. Além dos três pontos importantes na luta contra o rebaixamento, os jogadores saíram de campo comemorando o fato de não terem levado gol, o que só aconteceu quatro vezes neste Brasileiro.

Werley, que antes da Copa também havia fraturado o braço, disse que se sentiu bem na partida. O objetivo agora é se manter na equipe e conquistar mais vitórias para mudar a briga do Vasco na competição.

- Estou feliz demais. Nunca havia parado por um tempo como este em toda carreira. Não foi fácil, mas o pior já passou. Voltei, me senti bem, conquistamos três pontos importantes e não tomamos gol. Precisamos manter essa pegada, porque ainda restam nove rodadas, o que nos possibilita pensar em algo maior. Claro que vamos um passo de cada vez, degrau por degrau. Vamos trabalhar forte, com a torcida jogando junto - disse o zagueiro.

Para ter o direito de lutar por uma vaga na Sul-Americana, por exemplo, Werley sabe que o time precisa de uma sequência de vitórias - e melhorar muito o aproveitamento fora de casa. Nas partidas em São Januário, ele aposta na união de forças com a torcida, que chegou a vaiar o time contra o Cruzeiro, mas terminou o jogo aplaudindo os jogadores.

- Foi uma vitória muito importante, nos dá tranquilidade para trabalhar. Queremos sair dessa região desconfortável da tabela, e apoio do nosso torcedor é muito importante, lotaram São Januário, cantaram do início ao fim. Isso nos motiva bastante para correr cada vez mais. Agora é pensar, quem sabe, em engatar uma boa sequência no campeonato.

O Vasco é o 14º colocado do Brasileiro com 34 pontos. A equipe enfrenta o Sport, do técnico Milton Mendes, no próximo sábado, no Recife.

Fonte: ge