Recuperado, Rodrigo Pimpão quer reconquistar seu espaço
Rodrigo Pimpão está com saudade da bola. A explicação tem sentido.
Afinal, ele permaneceu mais de dois meses sem sentir a emoção de disputar uma partida, em razão de uma lesão no joelho esquerdo. Recuperado, o atacante diminuiu sua ansiedade nas duas últimas rodadas da SérieB do Brasileiro, quando entrou em campo no segundo tempo das partidas contra Brasiliense e Ceará.
Foi um período muito difícil.
Tentei voltar quatro vezes, mas não consegui. O importante é que estou recuperado e à espera de uma nova oportunidade disse Pimpão.
No entanto, muita coisa mudou desde a última partida do camisa 11 como titular, disputada no início de junho: Elton deslanchou na artilharia do Vasco, com 20 gols na temporada, e Aloísio e Adriano chegaram e conquistam espaço na equipe.
No entanto, os mesmos atacantes que o ameaçam de voltar à equipe titular são problemas para partida contra o Atlético-GO, no sábado.
Adriano está suspenso e saiu do páreo. Aloísio, que sofreu um leve traumatismo craniano na partida contra o Brasilense, será reavaliado hoje pelo departamento médico e é dúvida, assim como Carlos Alberto, que torceu o tornozelo direito e está em tratamento intensivo.
Tenho consciência de que a concorrência no ataque atualmente é muito maior. Só me resta trabalhar dobrado para recuperar espaço assumiu o atacante.
Durante o período em que esteve afastado dos gramados, Rodrigo Pimpão foi submetido a um trabalho de reforço muscular. Totalmente recuperado e mais forte, ele espera convencer Dorival Júnior a lhe dar uma nova oportunidade.
Pimpão ainda não foi batido
Entre o tratamento da lesão no joelho esquerdo e o trabalho de recondicionamento físico, Rodrigo Pimpão permaneceu 79 dias afastado da equipe. Com exceção de Elton, que tem 20 gols em 2009, ninguém superou a marca de dez gols de Pimpão.
Na verdade, Carlos Alberto assinalou o seu décimo na goleada por 4 a 0 sobre o Ipatinga.
Os concorrentes diretos de Rodrigo Pimpão a uma vaga no ataque do titular do Vasco ainda não engrenaram no quesito gol: Alex Teixeira (quatro gols em 31 jogos), Alan Kardec (dois gols em 15 jogos), Aloísio (quatro jogos e nenhum gol), Adriano (quatro gols em dez jogos) e Robinho (um gol em sete jogos).
A batalha de Pimpão
Junho Rodrigo Pimpão deixa a partida contra o São Caetano com dores no joelho esquerdo. Ele já havia marcado dez gols ao longo da temporada.
Julho O atacante tenta voltar, mas ainda sente um incômodo no joelho. Ele mantém a rotina de fisioterapia e inicia um trabalho de fortalecimento muscular.
Agosto Pimpão volta a treinar com bola no dia 17.
Recuperado, é relacionado para os jogos contra Brasiliense e Ceará, entra no decorrer de ambas as partidas e tem uma boa movimentação, se animando para a sequência da temporada.
- SuperVasco