Recuperação de Carlos Tenorio anima médicos do Vasco
A expectativa era grande quando Tenorio chegou ao Vasco, em janeiro. Mas, depois de três jogos e apenas um gol marcado, o equatoriano sofreu um estiramento grave no tendão de Aquiles e está fora há quase quatro meses.
No entanto, com dedicação e disciplina, o jogador tem surpreendido o departamento médico, já vai treinar normalmente a partir de julho e deve voltar a ficar à disposição do técnico Cristóvão Borges até três semanas antes do prazo inicial.
Separadamente do grupo, Tenorio já deixou o tênis de lado, calçou as chuteiras e tem trabalhado acompanhado de perto pelos fisioterapeutas do Gigante da Colina. Se antes o Demolidor era aguardado apenas para a segunda quinzena de agosto, agora todos esperam que o atacante volte no fim de julho.
Segundo Albino Pinto, um dos médicos do clube, o jogador tem se dedicado muito para, enfim, poder ajudar o Vasco.
A gente esperava um prazo de cinco a seis meses de recuperação. Mas o tratamento tem nos deixado otimistas. Ele começa a treinar com bola agora no início de julho. A lesão que o Tenorio teve foi séria, mas o atleta é forte, dedicado e tem nos surpreendido. Do jeito que está indo, ele volta a jogar até três semanas antes do previsto, disse Albino Pinto.
Enquanto Tenorio não volta, Alecsandro continua com a responsabilidade de ser o único centroavante disponível no grupo. O camisa 9, porém, faz questão de motivar o companheiro que voltará a ser sua sombra no futuro.
Estou muito feliz por ver o Tenorio se recuperando e já trabalhando em campo. A lesão que ele teve foi grave e o atleta vem surpreendendo a medicina.
Vai voltar antes que o normal e esperamos por isso. É um atleta de Copa do Mundo, que vai nos ajudar muito, afirmou.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Marca Brasil)