Recorde de público do Parque do Sabiá contou com presença de Dinamite
O maior ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, morreu no último domingo. E o #tbt do ge desta quinta-feira relembra o jogo em que ele esteve presente no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo Brasileirão de 1984. A partida ficou marcada na história de um dos maiores estádios do país em termos de capacidade.
O confronto entre Uberlândia e Vasco registou o maior público (54 mil torcedores) da história do estádio Parque do Sabiá em um jogo entre clubes. Apenas a partida de inauguração entre seleção brasileira e Irlanda contou com um público maior. Na oportunidade, o amistoso internacional contou com mais de 75 mil espectadores.
Dinamite não marcou naquele jogo do dia 8 de abril de 1984. Uberlândia e Vasco empataram em 0 a 0. O principal jogador em campo foi o goleiro Roberto Costa, do Vasco, que foi eleito o goleiro do programa Fantástico naquele domingo (confira no vídeo abaixo, sem áudio).
O Vasco terminou aquele Brasileirão com o vice-campeonato. A equipe perdeu a final para o rival Fluminense. Dinamite foi o artilheiro da competição com 16 gols. O UEC ficou na 16ª posição na competição, onde ingressou pelo título da Taça de Prata.
Em 2019, Dinamite voltou a Uberlândia para participar de um evento, que celebrou os 35 anos da realização do jogo entre UEC e Vasco no Parque do Sabiá.
Fonte: Globo EsporteMais lidas
- 2 Narrador 'perde a paciência' com Alex Teixeira e lance viraliza TOP
- 0 Nome de Erik entra em pauta no Vasco, segundo Diogo Dantas TOP
- 0 Erik tem ótimos números na carreira, mas há questionamentos importantes TOP
- 2 Rodrigo Silva: 'Já ficou claro que o Vasco vai ser atropelado assim' TOP
- 0 Nicola: Erik se interessou pela proposta do Vasco, que abriu negociação TOP
- 0 'Mentalmente frouxo, fisicamente apático e taticamente desajustado' TOP
- 3 Coutinho vira dúvida no Vasco TOP
- 6 Fábio Carille diz que diretoria está trabalhando para trazer reforços TOP
- 0 David Ricardo, especulado no Vasco, acerta com o rival TOP
- 0 Carille: 'Responsabilidade é minha, e tecnicamente também de alguns atletas' TOP