Reconciliação de Edmundo a passos largos
A expectativa pela volta de um dos maiores ídolos da história do Vasco, Edmundo, cresce a cada dia, e o sonho de poder contar com o atacante em 2008 se torna cada vez mais real para o Clube da Colina. As negociações para o retorno estão evoluindo rapidamente, e, como o próprio jogador afirmou, faltam apenas detalhes para que tudo seja acertado. Ao que tudo indica, o \"Animal\" poderá ser anunciado como o mais novo reforço para a próxima temporada já nesta semana.
Os detalhes a que se refere Edmundo são relativos ao acordo para o pagamento de uma dívida de cerca de R$ 14 milhões que o clube tem com ele, que consiste em salários atrasados e direitos de imagem. O jogador já deixou claro que não tem como abrir mão da dívida, justificando pela necessidade de sustentar seus familiares. Porém, falou que está disposto a negociar da melhor maneira possível, de modo que o Vasco possa pagar o que deve em \"suaves\" prestações.
\"O acordo pode durar a vida toda. Só não posso abrir mão do que é meu de direito\", disse Edmundo ao site GloboEsporte.com.
Um acerto parecido aconteceu entre Vasco e Romário. Devido a uma dívida contraída no período de 1999 a 2001, o clube acordou em pagar cerca de R$ 115 mil mensais ao artilheiro, além do salário.
\"Gran finale\"
De acordo com fonte ligada à diretoria do clube, o acerto entre Edmundo e o Vasco, que realmente começou a circular de forma especulativa por parte da imprensa, está, de fato, tomando forma e ficando perto de se concretizar. O jogador, que afirmou não querer prolongar muito mais a carreira, assinaria, portanto, um contrato não tão longo, e penduraria as chuteiras após esta passagem pelo clube do coração.
\"A idéia é assinar um contrato por quatro meses, até o fim do próximo Campeonato Carioca. Se eu estiver bem, fico até o fim do ano. Quero parar de forma digna\" completou Edmundo.
- SuperVasco