Futebol

Receita de Souza para permanecer na equipe é "fazer o simples"

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o meio-campo Souza, que vai ter outra oportunidade como titular no jogo de hoje à noite contra o Vila Nova-GO, entende que daqui para a frente as vitórias voltarão a aparecer para o Vasco:

\"Entendo que agora as coisas vão começar a fluir, porque nos jogos anteriores, a bola do Robinho nunca que teria entrado, várias outras oportunidades nunca teriam entrado. As coisas estão começando a fluir e eu creio que daqui para a frente, nós vamos voltar a ser o Vasco de antigamente.\"

O que da partida contra a Ponte Preta pode ser levado para o jogo contra o Vila Nova?
\"Não só eu, mas a equipe, levar a dedicação, o foco, de entrar sempre querendo o gol, buscando o gol. Independente de A ou B, a gente está sempre ali, focado no jogo, que foi o ponto principal. Foi a dedicação de todo mundo. Não só minha, mas do grupo todo.\"

O que Souza acha que fez de importante contra a Ponte Preta para mercer o apoio da Comissão Técnica?
\"Nos treinamentos, eu tinha vindo muito bem. No jogo eu fiz o simples, porque futebol é aquilo, se você não inventar, se você fizer o que você sabe, não quiser fazer a mais, com simplicidade, as coisas começam a dar certo. Eu fiz tudo com simplicidade. Uma ou outra jogada que eu fiz de diferencial, porque às vezes, precisa, mas o ponto chave mesmo é ser simples, e eu fui.\"

Para Souza, Jogar fora de casa é a mesma coisa que jogar em casa?
\"Particularmente, eu amo jogar em São Januário. Para mim, independente da situação em que o Vasco esteja, jogar em casa é sempre bom. Jogar fora, também... eu posso dizer que não é nem fora, quando a gente joga fora, a nossa torcida nos acompanha. A gente tem uma torcida muito grande fora do Rio. Eu creio que em Goiânia, nossa torcida vai comparecer e vai ser uma oportunidade boa para eu voltar e me firmar no time.\"

Fonte: -