Futebol

Rebaixamento: Santos minimiza "malas brancas" e traça obrigação de êxito na

O Santos admite não estar sozinho para o duelo contra o Náutico, domingo, na Vila Belmiro. Ameaçados de rebaixamento, Vasco, Figueirense e Atlético-PR torcerão pelo tropeço do time pernambucano e não descartam oferecer bonificações aos santistas em caso de tropeço do Náutico na Baixada.

A possibilidade de envio de \"malas brancas\" (prêmio por vitória de outra agremiação) para o Santos é bem recebida na Vila Belmiro.

Apesar de considerar normal eventuais prêmios extras, o Santos minimiza a necessidade de \"malas\" e conta que a vitória sobre o Náutico, tão importante para Vasco, Figueirense e Atlético-PR, terá o mesmo peso para o clube paulista, que busca acesso para a Copa Sul-Americana de 2009.

Para o técnico Márcio Fernandes, o elenco alvinegro já é bem remunerado pelo clube, o suficiente para manter postura competitiva neste domingo com ou sem \"malas brancas\".

\"Os jogadores não pensam nisso, pois recebem muito bem no Santos. O Santos tem que se preocupar só com ele. Uma vitória pode nos garantir. Em cima disso que vamos fazer. Se pensarmos nos outros, aí será complicado. Quem não for beneficiado com isso, paciência. Os jogadores farão o máximo para vencer\", avisa o treinador.

Vitória simples do Santos sobre o Náutico, no domingo, classifica automaticamente o time da Vila para a Sul-Americana, desde que o Inter seja campeão do torneio continental, cuja decisão acontece nesta quarta, no Beira-Rio, contra o Estudiantes-ARG.

Caso o Inter não conquiste o título sul-americano, o Santos terá de torcer por tropeços de Fluminense e Atlético-PR na última rodada do Brasileirão.

Fonte: UOL Esporte