Futebol

Rebaixamento: Náutico acusa Vitória de favorecer Atlético-PR

O presidente do Náutico, Maurício Cardoso, acusou o Vitória de tentar favorecer o Atlético na reta final do Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, o clube baiano provocou incidentes no Estádio dos Aflitos, para que o Náutico seja punido com perda de mando de campo pelo STJD. A equipe pernambucana e o Atlético, que lutam contra o rebaixamento, jogam em Recife em 30 de novembro.

“Causou muita estranheza o comportamento dos jogadores em campo”, disse Cardoso. “Acho que foi um negócio forjado. É muito estranho, pois o Atlético-PR é o maior interessado em uma possível punição do Náutico. O Vitória possui uma parceria com o Atlético-PR”.

Cardoso questionou o relacionamento entre os dois adversários. O goleiro Viáfara pertence ao Atlético e está emprestado ao Vitória, assim como o lateral-direito Carlos Alberto e o atacante Rodrigão. Em alguns empréstimos, o clube paranaense inclui uma cláusula impedindo que o jogador enfrente a equipe de origem. O time B do Atlético conta com dois jogadores da equipe baiana: o lateral-esquerdo Gustavo e o meia Caíque.

Oficialmente, não há informação sobre parcerias entre os clubes. Em algumas entrevistas, dirigentes das equipes afirmaram que há bom relacionamento entre as diretorias, fato que facilita negociações de jogadores.

Fonte: Bem Paraná