Futebol

Reavaliação médica determina se Léo Lima e Fernandinho jogam contra o Tigres

Dois fantasmas do passado voltaram a rondar São Januário no início do Campeonato Carioca. Além de não ter conseguido fazer valer a força do seu caldeirão – perdeu por 2 a 0 para o Americano diante da torcida na estréia do Carioca – o Vasco apresentou falhas em seu sistema defensivo. Uma das causas do insucesso pode ter sido a opção do técnico Dorival Júnior em escalar apenas um homem de marcação no meio-campo, Amaral, e três meias: Léo Lima, Jeferson e Alex Teixeira. Mas amanhã, no jogo contra o Tigres, em Xerém, o treinador poderá ter uma chance de testar uma nova formação.

O meia Léo Lima continua sentindo fortes dores musculares e deve ser vetado. A definição só sai após a reavaliação médica de hoje, que também vai determinar se o meia Fernandinho terá condições de jogo. No treino da última sexta-feira, ele sentiu uma torção no tornozelo direito, que o tirou da estréia. Preocupado com isso, Dorival Júnior armou o time com Alex Teixeira no lugar de Fernandinho e Nilton no de Léo Lima – no coletivo vencido pelos titulares por 1 a 0, gol de Rodrigo Pimpão.

Após a boa exibição no segundo tempo contra o Americano, quando melhorou a marcação da equipe, Nilton ganhou moral e espaço no time. Apesar de ser um jogador defensivo, o ex-corintiano pode ser mais uma opção de bola parada, já que é dono de um chute poderoso. O volante aposta num bom condicionamento físico para o time render mais contra o Tigres.

– Temos que continuar treinando forte. O condicionamento hoje é primordial para uma boa temporada, e por isso vamos continuar treinando muito a parte física – disse o volante ao site oficial do Vasco.

Se depender do preparador físico Celso de Rezende, a forte carga de treinos não será amenizada, apesar do desgaste de alguns atletas.

– Nosso planejamento é feito para a temporada toda. A previsão é que vamos continuar nesta carga de treinos até a quinta rodada do primeiro turno – garantiu o preparador físico.

Celso disse ainda que o seu planejamento foi feito visando três competições: Carioca, Copa do Brasil e Série B.

– As equipes do interior se preparam bem para o campeonato, mas muitas dessas equipes não disputarão três competições, como nós. Teremos três competições para jogar e não abriremos mão da nossa carga de trabalho – ressaltou.

Fonte: Jornal do Brasil