Futebol

Realista, Doriva avalia empate e atuações dos jogadores

Desde que acabou com o jejum de 12 anos sem título no Rio de Janeiro, o Vasco voltou a campo duas vezes na temporada 2015. E passou longe de repetir as boas atuações apresentadas na conquista do Campeonato Carioca. Os empates com Goiás (0 a 0) e Cuiabá (1 a 1) ainda não ascenderam o sinal de alerta em São Januário, mas estão na mira do técnico Doriva. Tanto que ele já avisou que pretende ter uma conversa com o elenco.

A tese do comandante cruz-maltino é simples: as duas últimas atuações foram, sim, abaixo da média. Mas é preciso lembrar que antes dos tropeços a série era de cinco vitórias seguidas, com direito a título estadual. O próximo compromisso será no domingo, às 11h (de Brasília), contra o Figueirense, em Florianópolis, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

- Alguns jogadores estiveram abaixo e isso acabou prejudicando. Vou conversar com o grupo. São dois empates seguidos, mas se for avaliar vínhamos de cinco vitórias consecutivas. Tem que se analisar assim. O Brasileiro é um torneio de alto nível. Contra o Goiás foi uma dificuldade grande. Eles vieram bem fechados. Temos ciência de que serão partidas sempre complicadas - resumiu o treinador.

O Vasco voltou para o Rio na madrugada desta quinta. O desembarque será pela manhã no Santos Dumont, de onde a delegação segue direto para um treino regenerativo em São Januário.

Fonte: ge