Futebol

Reage, Vascão!

Ricardo Gomes fará neste domingo, às 17h, contra o Americano, em São Januário, sua estreia como técnico do Vasco, em jogo que pode tirar o Gigante da Colina da lanterna do Grupo A em caso de vitória. O clube pode ser novo para ele, mas, em campo, o comandante tem velhos conhecidos. Um deles é Marcel. O atacante foi treinado por Ricardo Gomes na seleção brasileira no Pré-Olímpico de 2004, no Chile. Os resultados não foram os melhores para o Brasil, mas Marcel guarda grandes recordações. Foram cinco gols em sete jogos e a certeza de que fez um bom trabalho.

À época, Marcel não era a primeira opção de Ricardo Gomes. No entanto, uma sequência de lesões abriu espaço para o atacante, então no Coritiba. O treinador sabe que muito tempo se passou, mas acredita num recomeço.

“Ele é uma referência, mas, pela sua experiência e qualidade, sabe que pode render mais. Contra o Volta Redonda, achei-o muito estático. Já pedi uma movimentação maior, e o trabalho tem tudo para ser bom outra vez”, disse.

Marcel concorda com o treinador. Ele ressalta que seu bom desempenho dele no Pré-Olímpico teve participação determinante de Ricardo.

“Ele é um técnico de ideias claras, que sempre realiza grandes trabalhos. Além disso, contei com uma Seleção muito talentosa. Foi legal demais reencontrá-lo aqui e espero ter o mesmo sucesso que tive no Chile”, afirmou o camisa 9, que aposta numa evolução do Vasco neste domingo. “Tivemos pouco tempo sob seu comando, mas ele é sério e trabalhador”.

MAIS DOIS JÁ TRABALHARAM COM O TÉCNICO

O volante Eduardo Costa e o apoiador Felipe também já foram comandados por Ricardo Gomes. Eduardo Costa jogou pelo São Paulo em 2009, além de estar presente em algumas convocações para a Seleção, enquanto Felipe atuou em 2004 pelo Flamengo. Carlos Alberto era outro que já tinha sido treinado por ele.

Ricardo Gomes acredita que tantas caras conhecidas possam ajudá-lo na adaptação ao clube. E lamenta o fato de Carlos Alberto ter ido para o Grêmio: “É uma perda técnica grande, mas vamos supri-la”.

Fonte: O Dia Online