Futebol

Reação tem sido marca do Vasco nas últimas partidas

Apesar de, com 48 pontos, o Vasco estar se consolidando no G4 e ficar próximo do topo da tabela, o futebol apresentado e a demora para o time embalar têm incomodado a torcida. Mas se a competência para impor a história vascaína está faltando na Série B, não se pode dizer que falta vontade aos jogadores. Afinal, o poder de reação que a equipe de São Januário está mostrando nas últimas partidas tem sido evidente.

Nos últimos oito jogos, em cinco o Cruz-Maltino saiu atrás no placar, mas conseguiu, pelo menos, o empate. O grande exemplo foi na última sexta-feira, contra o Bragantino, quando o time não desistiu enquanto não empatou a partida, mesmo que tenha sido preciso do tempo de acréscimos para isso. Até pela disposição apresentada, o auxiliar técnico Marcelo Salles, que substituiu Joel Santana, pediu que o ponto fosse valorizado:

– Sempre quando se empata um jogo, principalmente em casa, você lamenta. Mas esse ponto temos que exaltar, pois se tivesse perdido seria pior. Enfrentamos um adversário que pouco quis jogar. Por isso, neste ponto, pelo empenho dos atletas, tem que ser exaltado, sim. Em relação ao resultado saímos tristes, mas, pelo comprometimento, saímos bem satisfeitos.

É óbvio que jogar com garra e empatar não vai ser suficiente para que o time de São Januário volte para o lugar de onde não deveria ter saído. Todavia, a boa pontuação, mais os ótimos números de gols marcados (40) e sofridos (26) mostram que a rota traçada pelo Vasco não está totalmente errada.

Talvez o que falte ao "Time da Virada" é justamente fazer por onde para não ter que virar os placares. Até porque, não é sempre que será possível. Se o time só perdeu três vezes na competição, também é difícil ter sucesso com 12 empates, que é o mesmo número de vitórias.

Fonte: Jornal O povo