Futebol

R.Caetano diz que Vasco vai lutar para ter D.Souza contra o Fla

Quando Diego Souza recebeu a bola em impedimento e completou para o gol mesmo após o apito do juiz, muitos vascaínos lamentarm o cartão amarelo recebido por ele no lance. Afinal, de acordo com o Vasco, este era o terceiro dele, que o deixaria fora da partida contra o Flamengo na próxima rodada. No entanto, um erro contas pode \"beneficiar\" o clube de São Januário e o camisa 10 pode estar apto para entrar em campo no domingo.

O grande problema é na súmula da vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, na 36ª rodada. Na contagem vascaína, Diego teria recebido cartão neste duelo. No entanto, a súmula da partida não indica nenhuma advertência ao jogador. Com isso, o amarelo que ele recebeu neste jogo não seria o terceiro.

\"Nas nossas contas, este seria o terceiro cartão do Diego. Mas, fui informado pelomeu supervisor que na súmula da partida contra o Avaí não constava cartão para o Diego. Legalmente, entendemos que ele pode jogar e vamos lutar por isso\", disse o gerente executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.

Se Diego estiver apto para jogar, para o técnico Cristovão Borges, é um problema a menos. Afinal, Juninho Pernambucano e Allan receberam o terceiro amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, e não poderão enfrentar o Flamengo, no próximo fim de semana.

Com 68 pontos, o Vasco ainda tenta conquistar o título brasileiro. Para isso, a equipe precisa vencer o Flamengo, na 38ª rodada, e torcer para uma derrota do Corinthians, que está em primeiro lugar, com 70 pontos, para o Palmeiras.

Fonte: UOL Esporte