Futebol

Raulino de Oliveira pode ser nova casa dos clubes cariocas no BR

No que depender de Volta Redonda, o futebol carioca terá uma casa no estado do Rio de Janeiro durante o restante da temporada. O administrador do estádio Raulino de Oliveira, Roberto Carvalho, disse que o local está pronto para receber os grandes clubes da região para a disputa do Brasileiro. Ele, no entanto, afirmou que nenhum dos clubes o procurou para definir essa situação.

Até o momento, o Botafogo foi o único que deixou alinhavada a sua intenção em mandar algumas partidas na Cidade do Aço. Já Flamengo e Fluminense ainda não entraram em contato com o responsável, o que deverá ocorrer mais próximo da estreia no Brasileiro.

O Vasco cedeu São Januário para a Fifa durante a Copa das Confederações e tem preferência por atuar em Juiz de Fora. No entanto, a possibilidade de utilização do Raulino de Oliveira não está descartada.

“O Botafogo provavelmente deverá mandar alguns jogos aqui. Estamos sempre preparados para receber as partidas. Desde que seja bem acordado e do nosso interesse. Queremos divulgar e cidade. É um dos melhores estádios do país. Isso é bom e gera empregos”, disse Roberto Carvalho ao UOL Esporte.

Porém, a decisão da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) em permitir ou não jogos fora do estado do Rio será decisiva. Os clubes cariocas colecionam propostas de outros estados para sediar seus confrontos durante o Brasileiro, mas ainda precisam do aval da federação.

Caso a Ferj não autorize jogos fora do estado do Rio, os clubes cariocas temem a condição do gramado, que ficou em situação precária durante o estadual e gerou reclamações de jogadores e treinadores.

“De maneira alguma a qualidade do gramado voltará a ficar ruim. Depois dessa batalha que foi o Carioca, com quatro, cinco jogos em uma semanas, esse número será menor no Brasileiro. A intensidade é menor. Teremos dois jogos por semana, pois dois jogam dentro de casa e dois fora”, encerrou.

Fonte: Uol