Clube

Raniel garante volta por cima do elenco vascaíno na Série B

Seguindo a preparação visando o duelo da próxima sexta-feira (22), contra a Chapecoense, o Vasco da Gama entende que é preciso virar a chave na Série B e alcançar sua primeira vitória na competição - foram dois empates, contra Vila Nova e CRB, ambos pelo placar de 1 a 1.

Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (19), o atacante Raniel, principal esperança de gols neste início de temporada, avaliou o início do Vasco na Série B, destacando a dificuldade da competição, mas reconheceu a necessidade de melhorar o desempenho para brigar pelo acesso com as demais equipes tradicionais. 

"Sabíamos que a Série B é muito competitiva. Difícil pra caramba. Mas somos o Vasco. Temos obrigação de vencer. Sabemos que são jogos difíceis. É o momento de falar pouco e trabalhar. Só em campo vamos reverter essa situação. Sei que o torcedor está chateado para caramba e está no direito dele. Deveríamos estar apresentando um melhor futebol, mas estamos trabalhando e não estamos de brincadeira. Temos uma baita oportunidade em Chapecó de buscar a vitória", afirmou o atacante.

Os dois primeiros tropeços na competição, inclusive, geraram fortes cobranças por parte de torcedores, que já exigem mudanças no departamento de futebol com as saídas de Zé Ricardo (técnico) e Carlos Brazil (diretor de futebol). Atletas também foram cobrados recentemente por uma organizada do clube, que pediu mudanças e mais esforço do elenco.

"Quem está no dia a dia pode falar melhor. Trabalhamos pra caramba, nos dedicamos. Nosso grupo é muito trabalhador. Por isso tenho certeza que vamos melhorar. Todo mundo está muito incomodado com a situação. E isso tem atrapalhado um pouco. Todos sabemos que a torcida está chateada. Acredito que quando conseguirmos uma vitória, as coisas vão melhorar, a torcida vai entender que estamos nos dedicando. Por isso tenho essa certeza que de que as coisas vão melhorar", finalizou Raniel.

Fonte: R7