Futebol

Ramon volta aos planos da diretoria para suprir carência na lateral esquerda

A diretoria do Vasco segue em busca de um lateral-esquerdo para suprir a carência do elenco na temporada 2010. E o nome de Ramon, destaque do Gigante da Colina em 2009 e atualmente no Internacional, voltou aos planos dos dirigentes vascaínos. A expectativa da cúpula cruzmaltina é fazer mais uma investida no jogador para concretizar o retorno para a disputa do Campeonato Brasileiro e do restante da Copa do Brasil.

Encostado no Internacional e treinando em separado, Ramon não quis prorrogar o seu vínculo com o Colorado até junho de 2012. Na época, o jogador alegou que o clube gaúcho não havia cumprido a promessa de emprestá-lo novamente ao Vasco em troca de um aditivo em seu vínculo. Hoje, o lateral-esquerdo está preso à equipe do Beira-Rio até junho de 2011.

Contando apenas com Márcio Careca e sem Ernani, que sofreu um acidente automobilístico no início da temporada, o técnico Vagner Mancini confirmou a intenção do clube de contratar mais um jogador para o setor. Vários nomes foram oferecidos à diretoria, mas Ramon se tornou uma das prioridades para a disputa do Brasileirão.

- Desde que aconteceu o acidente do Ernani, nós temos procurado um jogador para reforçar a equipe. Existe a procura da diretoria por um atleta para o setor, mas está difícil. Diariamente nós temos tentado solucionar esse caso. Ninguém está livre no mercado – afirmou Mancini.

Na partida do último domingo, por exemplo, o Vasco encerrou o confronto diante do Bangu, em São Januário, com dois zagueiros nas laterais. Gian atuou pelo lado esquerdo, e Gustavo entrou na vaga de Elder Granja, que deixou o campo machucado, na direita. Para piorar a situação, Fagner voltou a sentir uma lesão e vai ficar fora da equipe por mais algumas semanas. Mancini admitiu a vontade de ter mais um lateral-direito.

- A nossa maior necessidade é nas laterais e vamos tentar superar isso ao longo do ano. Estamos à procura de jogadores para suprir esse problema – disse o treinador.

Agradecemos ao nosso colaborador Anires Fernandes pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: ge