Futebol

Ramon: "Vasco tinha a obrigação de vencer todos os jogos"

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Ramon, lateral esquerdo do Vasco, frisa a necessidade de vencer o Duque de Caxias, sábado, no Maracanã:

\"Não só pela contagem, e sim pela obrigação de vencer todos os jogos. O Vasco, desde que começou essa competição, tinha a obrigação de ganhar todos os jogos. Claro que isso não iria acontecer, mas a gente teve consciência de que alguns tropeços iriam acontecer e que a gente tinha que dar a volta por cima. Tem que ter humildade, pé no chão, para que a gente possa conseguir os resultados. Faltam quatro vitórias, e o jogo manhã é uma decisão. Tem que entrar em campo decidido, consciente do que tem que fazer, anular as peças do Duque de Caxias para que a gente evite ser surpreendido nesse momento tão importante da competição.\"

Vitória serve para comprovar que Vasco cresceu na hora certa?
\"Com certeza. O Vasco não só cresceu como amadureceu. Aqueles empates no primeiro turno foram muito importantes na competição para a gente. Foi muito porque a gente pôde amadurecer no quesito técnico. A Série B não se ganha só tecnicamente, mas também na força. A gente não pode deixar cair o ritmo, temos que impor um ritmo muito mais forte do que o que a gente impôs contra o Guarani, porque o Duque de Caxias tá em busca de sair da zina de rebaixamento. A gente precisa de atenção, de total cuidado, para que a gente possa jogar concentrado, primeiro marcando para depois jogar, para que a gente possa deixar o Maracanã feliz e com três pontos.\"

Teor da convesa da Diretoria e Comissão técnica com os jogadores foi evitar euforia?
\"Também. É uma conversa que a gente tem, que é semanal. Todo dia, antes dos jogos, o Dorival conversa com a gente. Mas a conversa também é sobre isso, que não tem nada ganho. A gente sabe disso. A gente conversa. A gente que eu falo são os jogadores. É normal a torcida ficar eufórica, mas a gente sabe que não tem nada ganho. A gente sabe que não pode contar com os dois passarinhos voando, a gente tem que contar com um na mão. Temos que ter bastante consciência. São quatro jogos, ainda. Em quatro jogos, muda muita coisa. A gente tem que ter consciência e tem que ter os pés no chão para buscar amanhã a vitória e diminuir essa margem para três jogos para retornar à Série A.\"

Fonte: -