Futebol

Ramon supera "mancadas" do passado e ganha apoio

Quando chegou a São Januário, Ramon foi visto com muita desconfiança por parte da torcida em função de declarações polêmicas no passado, quando se declarou flamenguista e debochou dos vascaínos mesmo já tendo defendido o clube alvinegro. A pressão era tanta que o lateral pediu desculpas em sua chegada. Com um voto de confiança das arquibancadas, parece ter se redimido de vez após o golaço marcado no clássico com o Fluminense no último sábado, que garantiu a vitória do Cruzmaltino.

Com atuações regulares, o lateral esquerdo, mais maduro após pouco mais de três anos no futebol turco, vai aos poucos deixando as rusgas para trás e tem ganhado elogios.

"Ramon é um grande jogador. Participou não só com o gol. Marcou, atacou, fez a cobertura. Às vezes o jogador é levado a dizer alguma coisa [sobre as declarações de quando era atleta do Fla], mas todos são profissionais. Ele se redimiu. Conversei com ele para ter mais cuidado. Se ele teve a falha, hoje pagou. Fez um golaço. Está de parabéns. Vai crescer na nossa equipe", disse o auxiliar-técnico Valdir Bigode, após o clássico, quando fez o papel de interino e ficou à beira do gramado.

No Instagram, Ramon celebrou sua marcante partida diante do Tricolor e agradeceu o apoio dos vascaínos. Na postagem, ainda lembrou da dedicatória do gol para sua filha Antônia, que justamente naquele dia assistiu pela primeira vez ao pai atuando ao vivo no Maracanã:

Uma tarde incrível , uma partida histórica e um gol inesquecível Sem palavras pra agradecer a torcida vascaína pelo apoio desde o início. Eu não tenho nada pra pedir a Deus , muito pelo contrário eu só tenho a agradecer pelo o que ele fez e aonde ele me colocou até hoje na minha vida , Dedico esse gol pra minha filha , minha namorada e minha família que estão nos momentos bons e nos momentos mais difíceis da minha vida . DEUS É FIEL . ?? #crazymotta #31 #ramonstro #uhvaipracimaehotrembaladacolina

Por conta da situação delicada de sua vinda, o jogador assinou um contrato somente até o fim desta temporada, mas com opção de renovação automática por mais dois anos. Em sua primeira passagem pelo Vasco, Ramon foi campeão da Copa do Brasil de 2011 e da Série B de 2009. 

Fonte: UOL Esporte