Futebol

Ramon: "Ser líder era questão de honra para a gente"

Pendurados com dois cartões amarelos, Ramon e Alecsandro fizeram falta ao Vasco no empate com o Olaria por 2 a 2, domingo. Agora, eles estão zerados e à disposição do técnico Ricardo Gomes para a semifinal da Taça Rio, novamente contra o time da Bariri, sábado. O volante Eduardo Costa, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e na mesma situação disciplinar dos companheiros, também pode servir de opção.

\"Foi um jogo bastante tenso, de muita correria. O Vasco lutava para ser líder, porque era uma questão de honra para a gente. Os jogadores acabam reclamando mais, então foi importante nos preservar\", avalia Ramon, que assistiu à partida pela TV, em casa.

Segundo o lateral-esquerdo, não é difícil explicar a dificuldade encontrada pelo Vasco na partida contra o Olaria.
\"Eles precisavam mais do resultado. Entraram para fazer o jogo da vida deles, tanto que comemoraram como se tivessem sido campeões. Querendo ou não, no subconsciente a gente sabia que já estava classificado, e isso atrapalha um pouco. Teoricamente, não valia nada para a gente\", analisa Ramon.

Uma das justificativas do técnico Ricardo Gomes foi o cansaço de seus atletas. Nas três últimas semanas, o Vasco não teve descanso, algumas vezes enfrentando longas viagens. No entanto, a partir de hoje, após a folga de ontem, o grupo volta ao trabalho com uma semana cheia para treinar. \"Vamos ter uma semana para o Ricardo Gomes ajustar os nossos erros e também assistir ao vídeo da partida contra o Olaria\", diz Ramon, que, mesmo sem ter jogado, observou de perto a qualidade do time da Rua Bariri.

\"Já sabemos que o Waldir e o Felipe são os dois jogadores com quem mais temos que nos preocupar. É aprender a explorar os pontos fracos deles e ver os espaços vazios por onde dá para atacar melhor\", planeja o lateral, com a certeza de que o Vasco entrará em campo sábado mais forte do que no último duelo.

Fonte: O Dia