Futebol

Ramon recusa renovação e é cortado da pré-temporada colorada

A situação do lateral esquerdo Ramon começa a se complicar cada vez mais no Internacional. O clube tenta renovar contrato antes de definir o futuro do atleta, que não aceita tal acordo. Desta forma, o jogador acabou cortado da pré-temporada colorada e permanecerá em Porto Alegre, sem esconder sua irritação quanto ao fato.

\"Vi meu nome na lista e perguntei para os dirigentes. \"Eu vou?\". Eles perguntaram: \"Vai renovar?\". Eu disse que não, e eles sacaram meu nome da lista\", contou Ramon. \"Não entendi o que aconteceu. Mas é melhor não falar mais nada para não dizer besteira. Vou ficar treinando aqui. É só o que eu sei sobre o futuro\", continuou.

A diretoria colorada insiste em renovar com o atleta, mesmo sem pretender incorporá-lo ao grupo do técnico Jorge Fossati. Isso porque o temor é perder Ramon sem lucrar nada - com acordo por mais um ano e meio, ele já poderia assinar pré-contrato com qualquer outro time a partir no final do ano.

O atleta, no entanto, tem exigências para estabelecer novo vínculo no Beira-Rio: aumento salarial e participação nos direitos econômicos, para poder lucrar em negociações. \"Nada mais justo que eu ganhasse um salário razoavelmente bom e tivesse um percentual do passe, que possa me ajudar numa futura venda\", disse Ramon à Rádio Bandeirantes.

O lateral esquerdo atuou com destaque pelo Vasco durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 e já manifestou desejo de permanecer no clube. Santos e Atlético-PR, no entanto, também já fizeram sondagens pelo atleta. O maior temor de Ramon, no entanto, é permanecer \"encostado\" no Inter, sem poder entrar em campo.

\"Estou numa idade muito boa para ser vendido para fora, e me deixar aqui seria um pouco ruim para ambas as partes\", disse o atleta de 21 anos, já de olho em futuras negociações com o exterior. O Inter parte para a pré-temporada em Bento Gonçalves na noite desta terça-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva