Futebol

Ramon reconhece queda de produção

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Ramon, cujo nome vem sendo especulado para reforçar o Corinthians, não confirmou que será titular contra o Bahia:

\"Vai depender do Dorival, se ele vai querer que eu jogue ou não. Mas estou confiante que sim, até porque mantive uma regularidade, do começo do ano até agora. O rendimento caiu um pouco, pelo que eu já apresentei. Isso aí todo mundo já viu, isso eu não escondo de ninguém, mesmo, mas mal eu não estava. O que eu não estava mais é participando efetivamente do ataque como eu estava participando. O jogo estava fluindo mais pelo lado direito, então eu fiquei mais inativo. Mas não é que eu esteja mal, não esteja confiante. Espero, sim, jogar sábado, para que eu possa estar confirmando a minha boa fase e provando para mim mesmo que eu tenho condições de assumir a titularidade até o fim do ano.\"

Receita para manter a regularidade:
\"A pessoa estar centrada, confiar em si mesma, e nos jogos, mostrar.. não só nos jogos, mas nos treinos, porque o treino é um pré-jogo, é um pré-acontecimento do que vai acontecer no jogo, que está sempre focado, atento, não acomodado. Estar sempre esperto para que possa, dentro de campo, dar execução à sua função, bem executada, até que não possa gerar essa dúvida.\"

Dúvida do treinador foi reflexo da queda de rendimento?
\"Claro. Quando a gente não ultrapassa as expectativas do treinador, é normal que ele tenha essas dúvidas. O que eu tenho que fazer é, neste jogo, estar mostrando porque eu fui titular até agora e mostrar que eu tenho condições e seguir na equipe, com já segui. Claro que ninguém vai conseguir vai manter uma fase o ano todo. Tantos jogadores que já ganharam muitas coisas, mundiais, não conseguem manter uma fase o ano todo. Então, a gente tem uns dois, três, quatro jogos, eu acredito que seja normal. Não que eu esteja mal, mas eu não mantive o que eu vinha fazendo. Agora, justificar, dizer que eu estva mal, eu já não concordo um pouco. Mas reconhecço, sim, que caí. Tenho que vaoltar a jogar um pouco mais ofensivo, para que a equipe também ganhe e poss ganhar os jogos com mais facilidade.\"

Motivo do interesse de outros clubes:
\"Primeiramente, pelo trabalho que eu venho realizando, no Carioca, no começo da Série B, na Copa do Brasil, que foram jogos de bastante nível, não só brasileiro como mundial. Então eu, que vim para cá novo, com pouca idade, que tem muita a crescer ainda, tem muito a evoluir, acredito que seja por isso. Fico muito feliz de poder estar sendo lembrado assim. É bom a gente estar sempre, quando acontecem coisas assim, estar sempre sendo cotado, sempre sendo lembrado. Isso me dá mais motivação e mais vontade de estar trabalhando, de estar evoluindo. Um dia a gente está aqui, outro dia está em outro lugar. Se um dia eu não estiver aqui, é porque portas foram abertas em outros clubes, para que eu possa mostra o meu trabalho.\"

Ainda segundo a reportagem, Ramon treinou entre os titulares e deve ser confirmado como titular na partida de sábado, 25/07, contra o Bahia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B.

Fonte: -