Futebol

Ramon: "Quero fazer um bom ano e conquistar títulos pelo Vasco"

Na tarde desta segunda-feira (10/01), o repórter Gustavo Penna entrevistou o lateral-esquerdo vascaíno Ramon no programa \"Momento Esportivo\", da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o camisa 33 elogiou as novas contratações e garantiu já estar bem recuperado das lesões.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Como você avalia o primeiro coletivo? Que tipo de modificação terá o estilo do jogo do Vasco com as entradas dos novos reforços?


\"Primeiramente, o Anderson, apesar de ser jovem, tem uma rodagem muito boa de brasileiro; começou jogando muito novo e já tem uma certa experiência em jogos; Inteligente, pra gente que joga ali do lado esquerdo, a gente conversando, a gente entrosando, eu acho que a gente tem tudo para fazer um bom setor defensivo pelo lado esquerdo. E o Eduardo é um jogador que já passou por seleção, diversos clubes da Europa e do Brasil; entao, é um atleta que passa experiência para a gente, conversa bastante, fala bastante, tem o espirito de liderança e vai ajudar bastante aqui.É um sistema defensivo jovem, mas ao mesmo tempo experiente, pois tem muita gente com rodagem. Então, a gente tem tudo para fazer um bom ano; claro que os primeiros jogos todo mundo sabe que não vão ser as atuações ideais, mas o Vasco já está se preparando para fazer um bom ano e conquitar títulos, que é o que a gente mais sente falta.\"

E sobre o Marcel? O Vasco ano passado não tinha esse tipo de jogador, uma presença de área. Qual sua opinião a respeito desse jogador?


\"É mais uma opção de ataque, pois vai ter jogo que vai ser fechado, muito truncado por dentro, e que a gente vai ter que optar por bola aéreas. Ano passado a gente não tinha; tinha o Zé e o Éder, que são excelentes jogadores, mas não tem essa característica de centroavante. Então, o Marcel é uma referência, um ponto, que apertou dá no alto, pois ele é grande, alto e sabe fazer gols. É uma opção muito importante para o decorrer do ano.\"

Como vê hoje as suas condições físicas?

\"Porcentagem, falando de mim é díficil, pois eu não treino em alto nível desde maio do ano passado. Então, são aí quase três, sete meses, sem ter um treinamento adequado para suportar os 90 minutos. Como todos sabem, tive lesões, infelizmente, no ano passado e que me deixaram parado desde 07 de maio, que foi minha primeira lesão. Eu voltava, voltava, mas não tinha o treinamento adequado para isso. Então, começando esse ano de uma forma normal, como atleta tem que começar. Nessa primeira semana eu sofri um pouco, mas nessa segunda semana já estou melhor, me sentindo mais leve e mais inteiro. Acho que é devagar, não é de uma hora para outra que vou chegar, vou trabalhar e vou atingir o meu máximo de força. Com o decorrer do carioca, dois ou três jogos, eu já vou começar a ter um ritmo normal de jogo.\"

Transcrição feita por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)

Fonte: -