Futebol

Ramon prevê dificuldades contra o Friburguense

Após 26 dias, quando foi apresentado oficialmente, o meia Ramon, de 33 anos, deve começar como titular pela primeira vez, hoje, diante do Friburguense, em Nova Friburgo. A vitória é fundamental para as pretensões do clube na Taça Guanabara.

Se não vencer, o time de São Januário vai depender de uma combinação de resultados para assegurar um lugar na fase semifinal da competição. Durante esse período de preparação, o jogador participou de três amistosos (contra Entrerriense, Angra dos Reis e Sagrada Esperança). Além de ter entrado no segundo tempo, na derrota para o América, por 2 a 1.

Ramon poderá atuar no ataque ao lado de Romário ou mesmo atuar no meio-de-campo, com Bruno Meneghel sendo aproveitado na frente. \"É um jogo muito importante para o Vasco. É preciso jogarmos com vontade e sair de campo com a vitória\", disse.

O meia Ramon assegurou que está pronto para ajudar o Vasco, mas admitiu que a partida promete ser difícil. \"Estou me sentindo bem melhor e à disposição da comissão técnica. Sabemos que jogar em Nova Friburgo é sempre complicado, mas só a vitória nos interessa\", afirmou o apoiador.

No Estádio Eduardo Guinle, o meia Ramon já sofreu por duas lesões no local. Em 1998, teve um estiramento na coxa direita e em 2004, atuando pelo Fluminense, o jogador se contundiu no joelho, após receber um pisão do adversário.

\"Eu tive a infelicidade de me machucar lá. O campo é irregular, mas para quem quer se classificar tem de passar por essas adversidades. Quando começar o jogo, nós jogadores temos de pensar em conquistar a vitória, ou seja, o resultado que nos interessa\", disse.

Fonte: Jornal dos Sports