Futebol

Ramon pode reestrear pelo Vasco contra o ASA-AL

No embalo da vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, pelo Campeonato Carioca, o Vasco vai entrar em campo na noite desta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), em São Januário, para tentar conquistar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Sob a batuta do técnico interino Gaúcho, que pode até ser efetivado nas próximas semanas, o adversário da vez é o ASA-AL. No jogo de ida, em Maceió, empate por 1 a 1. Acompanhe a partida ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

A partida também vai marcar o retorno de Dodô ao time titular do Vasco. Aos poucos, o \"artilheiro dos gols bonitos\" está reconquistando o seu espaço na equipe. E para chegar à próxima fase do torneio nacional, o Gigante da Colina precisa de um empate por 0 a 0 ou uma vitória simples sobre os alagoanos. O ASA-AL necessita da igualdade no placar a partir de dois gols ou de um triunfo na Colina.

Dodô volta ao time titular, e Ramon pode reestrear pelo Gigante da Colina

O técnico Gaúcho gostou do que viu na vitória sobre o Fluminense, no Maracanã, pela Taça Rio, e procurou mexer o mínimo possível na equipe que vai encarar o ASA-AL, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em relação ao time do clássico, apenas uma mexida. Sem poder contar com Carlos Alberto, poupado, e Jéferson, machucado, o treinador optou por escalar Dodô no ataque vascaíno.

O restante da equipe será o mesmo que bateu o Tricolor e apresentou o futebol que voltou a agradar os seus torcedores, ávidos por uma conquista de expressão. Na parte tática, uma alteração. Coutinho, que costuma atuar mais solto no ataque, vai ter a obrigação de ajudar na marcação do meio-campo rival. O jogador executou a função diante do Fluminense, e Gaúcho admitiu que o atleta sentiu um pouco de cansaço.

- O Coutinho sentiu um pouco a mudança de posicionamento. No clássico, isso ocorreu por conta da entrada do Carlos Alberto que, por não estar bem fisicamente, passou a atuar mais solto no ataque. Os dois foram bem na partida diante do Fluminense, mas sentiram o esforço - revelou o treinador vascaíno.

Quem pode reestrear com a camisa do Vasco é o lateral-esquerdo Ramon. O jogador foi relacionado por Gaúcho e vai ficar no banco de reservas como opção para a etapa final. Empolgado com a possibilidade de voltar a vestir a camisa vascaína, ele falou da expectativa de entrar em campo diante dos torcedores no confronto em São Januário.

- Espero que a reação da torcida seja a melhor possível. Sei que a cobrança será maior por tudo o que eu fiz no ano passado. A torcida está ansiosa e também estou para ver como será o Ramon 2010 - comentou o lateral.

ASA quer maior visibilidade no cenário nacional

Para os alagoanos a missão é complicada: vencer o Vasco dentro de São Januário ou empatar a partir de dois gols. Mais importante que avançar de fase, porém, é ganhar projeção nacional.

- Apesar de vivermos um bom momento, não entramos na Copa do Brasil pensando em Libertadores, ao contrário do Vasco. A competição é uma vitrine para o ASA. É uma equipe que vem crescendo nos últimos anos, e esperamos mais uma vez surpreender - disse o técnico Vica.

VASCO ASA-AL
Fernando Prass, Elder Granja, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca, Souza e Philippe Coutinho; Elton e Dodô. Paulo César, Cal, Plínio e Sílvio; Didira, Lê, Jota, Rodriguinho e Cléber; Júnior Viçosa e Fábio Lopes.
Técnico: Gaúcho. Técnico: Vica.
Estádio: São Januário (RJ). Data: 31/03/2010. Horário: 21h50m. Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP/FIFA). Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP).
Transmissão: A TV Globo exibe a partida ao vivo.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).

Fonte: ge