Ramon pode decidir na bola parada
O último gol de falta marcado pelo Vasco aconteceu no dia 20 de abril. Numa precisa cobrança, Ramon relembrou os velhos tempos ao acertar o ângulo do goleiro Fabiano Borges, do Criciúma, e garantir a vitória de 1 a 0, que valeu a classificação da equipe para as quartas-de-final da Copa do Brasil.
O experiente apoiador, de 33 anos, deposita sua esperança de vencer o clássico com o Botafogo numa cobrança de falta bem sucedida, fundamento que lhe consagrou. Ramon acredita que a velocidade e habilidade de Morais, Valdiram e Edílson poderão possibilitar boas oportunidades durante a partida.
\"A bola parada é um fundamento importante, principalmente num clássico. Pela característica do Vasco, alguns jogadores têm sofrido com a forte marcação. Quem sabe numa cobrança de falta possa ter uma boa chance no clássico. Tenho trabalhado intensamente nos treinos e espero corresponder\", disse Ramon.
Na temporada passada, Ramon foi um dos grandes nomes do Botafogo, porém, não deslanchou defendendo o Alvinegro. No Vasco ou sua segunda casa como gosta de chamar, o apoiador reencontrou seu bom futebol e tem sido fundamental no esquema armado pelo técnico Renato Gaúcho.
A delicada situação do Botafogo, que ocupa a zona de rebaixamento, dificultará ainda mais os planos do Vasco, acredita Ramon:
\"Será preciso atenção redobrada. O Botafogo vem de derrota, mas nós também. Não será um clássico fácil.\"
- SuperVasco