Futebol

Ramon pede mais atenção nas bolas paradas contra o Juventude

Ramon espera que o setor defensivo do Vasco esteja mais atento no duelo contra o Juventude, neste sábado, às 16h10m, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada da Série B. Melhor defesa da Segundona, o time sofreu nos últimos dois jogos contra o Bahia e o Fortaleza ao levar três gols de bola parada, após cobranças de escanteio.

Contra o Bahia, em Salvador, o Vasco perdeu a partida após levar dois gols de cabeça do zagueiro Nen, no segundo tempo. Já contra o Fortaleza, na última rodada, em São Januário, o time sofreu um gol olímpico de Cristian após a bola percorrer toda a área e bater em Amaral antes de entrar.

Para evitar mais surpresas desagradáveis, o técnico Dorival Júnior deu bastante ênfase ao treino de bola parada antes da viagem para Caxias do Sul. A marcação na área era feita por seis jogadores: Paulinho, Alex Teixeira, Vilson, Titi, Nilton e Elton. Ramon ficava na sobra esperando o rebote.

- Faltou atenção nos gols que levamos. Não foi falta de treino. Foi falta de atenção mesmo. Temos que ficar mais ligados para as coisas voltarem a ocorrer como antes - disse Ramon.

saiba mais
Ramon: \"Estamos inconformados com a nossa posição na tabela\"
FOTO: Roberto Dinamite faz a alegria dos torcedores após treino em São Januário
O lateral-esquerdo também revelou que não está preocupado com a nova gripe neste dias que o Vasco vai ficar em Caxias do Sul. Duas mortes relacionadas a doença aconteceram nos últimos dias na cidade gaúcha. O estado do Rio Grande do Sul registrou, até esta quarta-feira, 19 mortes em decorrência da nova gripe. Em todo o país, já são 56 óbitos.

- Temos tanta coisa para nos preocupar que a última coisa que vamos nos preocupar é com a gripe suína (agora chamada de nova gripe) - disse Ramon.

Após 14 rodadas, o Vasco está em quinto lugar na classificação com 26 pontos atrás de Atlético-GO, Guarani, Portuguesa e Figueirense. Mas apenas três pontos separam o time da liderança.

Fonte: ge